quarta-feira, Maio 23

Alunos recebem orientações e avaliações de prevenção à saúde bucal

Sumaré, 18 de abril de 2018

 

A Secretaria de Saúde de Sumaré, em parceria com professores e alunos de Odontologia da Faculdade São Leopoldo Mandic, realizaram nesta quarta-feira, dia 18, ações de prevenção à saúde bucal junto aos alunos da Escola Municipal Magdalena Maria Vedovatto Callegari, localizada no Jardim Recanto dos Sonhos, região do Maria Antonia. Ao todo, 240 crianças receberam orientações em relação à saúde bucal e participaram de escovação supervisionada e avaliações de risco.

“Essa é mais uma parceria entre a Prefeitura e centros de ensino, beneficiando nossos moradores neste assunto tão importante que é saúde, oferecendo ainda um atendimento de qualidade. Nossos alunos receberam informações sobre prevenção e ainda ganharam uma escova e um creme dental, para que possam colocar em prática os bons hábitos de higiene bucal que aprenderam”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Além de atender escolas e entidades que prestam serviços à Administração Municipal, a equipe de Saúde Bucal da Prefeitura também atua diariamente nas unidades básicas de saúde.