Connect with us

Nossa Cidade

Ambulatório de Especialidades realiza Mutirão de Urologia neste sábado, 23

Publicado

em

Em alusão ao Novembro Azul, mês dedicado a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças que acometem os homens, a Prereitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (23), o Mutirão de Urologia no Ambulatório de Especialidades. O evento acontecerá das 8h às 16h e terá palestras, acolhimento na Odontologia, corte de cabelo e barba. Os participantes contarão também com café da manhã, orientação sexual e teste rápido (HIV, Sífilis e Hepatite). Durante todo o dia o setor da Fisioterapia do Ambulatório realizará triagem de encaminhamentos dos homens que aguardam atendimento. Haverá ainda aferição de pressão e orientações com os alunos da Escola Arquimedes, na Tenda da Saúde. O Ambulatório está localizado na Avenida 3M, nº 30, Jardim Primavera.

De acordo com o prefeito Luiz Dalben a prevenção começa pela informação e este é o trabalho que vem sendo desenvolvido durante todo o mês de novembro. “Cuidar da saúde também é coisa de homem. Sabemos que os homens vão com menos frequência ao médico e queremos incentivá-los a cuidar da própria saúde, assim como da autoestima. Deixo o convite para que os homens participem, e as mulheres que já deram o exemplo no Outubro Rosa, que motivem os homens da família a realizarem exames de rotina e prevenção”, acrescentou.

Neste sábado acontece também a I Caminhada de Conscientização e Combate ao Câncer de Mama e de Próstata de Sumaré. Uma parceria gratificante entre as Secretarias de Saúde (UBS Vasconcelos) e Educação (EM Sabidinho). O evento alusivo ao Outubro Rosa e Novembro Azul iniciará às 8h com concentração na EM Sabidinho. Na ocasião, os profissionais da saúde falarão sobre a doença, já que a única forma de garantir a cura é o diagnóstico precoce! A chegada será na UBS “Evangelina Ferraz Pereira” do Vasconcelos.

Nessa sexta-feira (22), as ações foram realizadas na unidade do Dall’Orto. Os participantes tiveram Lian Gong seguido de um delicioso café da manhã, palestras sobre Prevenção do Câncer de Próstata e Prevenção do Câncer Bucal. Na terça (19), a USF Matão realizou mais um dia voltado a Saúde do Homem. A unidade ofereceu aos participantes a Auriculoterapia, com terapeuta voluntária Ana Zuim, palestras sobre câncer de próstata, qualidade de vida, alimentação saudável e exercícios físicos.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook


Publicidade