Connect with us

Nossa Cidade

Ambulatório Municipal de Especialidade Médicas será reformado

Publicado

em

saude

A obra começa nos próximos dias e recebe um investimento de R$ 606 mil, fruto de um convênio que prevê o repasse de R$ 600 mil do Governo do Estado de São Paulo, mais contrapartida da Municipalidade. O cronograma inclui a reforma na parte elétrica, alvenaria, pintura e melhoria nas condições de acessibilidade do prédio, situado próximo ao Viaduto Comendador Aristides Moranza, no acesso à Região Central.

“Esse é um processo que se iniciou no início da nossa gestão. A reforma dos prédios municipais, que já vêm sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde e agora também no Ambulatório de Especialidades, só foi possível após realizarmos uma reestruturação ainda mais complexa: a da gestão da Rede Municipal de Saúde. Informatizamos toda a Rede, contratamos especialistas, adquirimos novos equipamentos, houve a alteração do modelo de gestão da UPA 24h do Macarenko e do PA do Matão e, agora, podemos dar à população espaços mais adequados para a realização das consultas médicas. O Ambulatório de Especialidades ficará com um ambiente agradável, melhorando para os pacientes aguardam consulta e também para os funcionários. Agradecemos o governador Geraldo Alckmin pela sensibilidade em efetivar este convênio tão importante para nossa cidade”, comentou a prefeita.

O Ambulatório de Especialidades oferece aos pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas consultas com especialistas nas áreas de em Angiologia, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia e Obstetrícia, Nefrologia, Neurologia, Nutrologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pneumologia e Urologista – além do Centro Odontológico Especializado.

MELHORIAS

O Ambulatório de Especialidades Médicas da Prefeitura de Sumaré já havia recebido, no final de 2015, novos equipamentos de Oftalmologia, Fisioterapia e Odontologia, bem como eletrodomésticos, móveis de escritório, aparelhos de informática e longarinas (bancos), adquiridos com recursos provenientes de uma emenda parlamentar e de contrapartida municipal, e também reforma dos consultórios odontológicos no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas). As melhorias estruturais e de equipamentos, além da contratação de mais especialistas, fez com que as filas diminuíssem drasticamente.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade