Connect with us

Nossa Cidade

Anfiteatro de Nova Veneza recebe o espetáculo ‘O Doce Amargo da Vida’

Publicado

em

teatro

A Cia. Teatral Maktub, de Sumaré, apresenta o espetáculo “O Doce Amargo da Vida” nesta quinta-feira, dia 9 de outubro, às 20 horas, no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza, em Sumaré. A entrada custa 10 reais (inteira) e 5 reais (meia-entrada ou antecipado). A apresentação conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer.

A peça tem como objetivo proporcionar ao público, por meio de histórias do cotidiano e de poesias de escritores como Clarice Lispector, Vinicius de Moraes, Cecília Meireles, Caio Fernando Abreu e Oscar Wilde, além de outros escritores desconhecidos, reflexões sobre a vida. As questões intrínsecas à infância, juventude e velhice também são contempladas no espetáculo, bem como as relações presentes em todas as fases da vida, sejam elas familiares, românticas ou de amizade.

Segundo o diretor Noilson Pereira dos Santos, o objetivo da peça é fazer com que o público se reconheça nas cenas e, dessa forma, se questione sobre os assuntos abordados.

“A peça traz pequenas histórias que em um momento traz a alegria da vida e em outro o pessimismo, as feridas da sociedade, o medo, a loucura e a divisão entre os seres humanos. São vários temas abordados na encenação. São flashes da vida. O objetivo do espetáculo é que as pessoas se identifiquem com as cenas e reflitam sobre o que é a vida. Que consigam observar que a nossa vida acontece dessa forma, cheia de histórias, oscilando entre momentos alegres e tristes”, comentou.

“O Doce Amargo da Vida” está em cartaz desde 2013. Interessados em garantir o ingresso antecipado devem confirmar presença no evento do Facebook ou então ligar para o número (19) 98421-7898.

Publicidade

CIA TEATRAL MAKBUT

Os primeiros integrantes da Cia. Teatral Maktub migraram de uma oficina de teatro ministrada por Moisés Allon, em Sumaré, no ano de 1997. Da primeira montagem e maior sucesso do grupo “Luar em Qualquer Cidade” até hoje, dezesseis anos se passaram.  Os objetivos e princípios continuam os mesmos ensinados pelo grande diretor Moisés Allon, que faleceu em 2009.

A cada ano a Companhia recebe novos integrantes. Nesses dezesseis anos aproximadamente trezentos atores passaram pelo grupo.  Atualmente, o seu elenco conta com 20 atores, sendo a maior parte composta por jovens e iniciantes. Além de “Luar em Qualquer Cidade” (1998-2003/ 2008 -2009), a companhia já montou também as peças “Uma Lição Longe Demais” (2005), “O Grilo e o Vagalume” (2005), “Rua da Amargura” (2011) e, atualmente, “O Doce Amargo da Vida”.

SERVIÇO

Espetáculo: ‘O Doce Amargo da Vida’

Publicidade

Data: 9 de outubro, às 20 horas

Local: Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza

Endereço: Avenida Brasil, nº 1.111, Jardim Nova Veneza, Sumaré-SP

Entrada: 10 reais (inteira) e 5 reais (meia-entrada e ingressos antecipados)

Mais informações: (19) 98421-7898

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook