Connect with us

Nossa Cidade

Anfiteatro de Nova Veneza recebe o espetáculo ‘O Doce Amargo da Vida’

Publicado

em

A Cia. Teatral Maktub, de Sumaré, apresenta o espetáculo “O Doce Amargo da Vida” nesta quinta-feira, dia 9 de outubro, às 20 horas, no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza, em Sumaré. A entrada custa 10 reais (inteira) e 5 reais (meia-entrada ou antecipado). A apresentação conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer.

A peça tem como objetivo proporcionar ao público, por meio de histórias do cotidiano e de poesias de escritores como Clarice Lispector, Vinicius de Moraes, Cecília Meireles, Caio Fernando Abreu e Oscar Wilde, além de outros escritores desconhecidos, reflexões sobre a vida. As questões intrínsecas à infância, juventude e velhice também são contempladas no espetáculo, bem como as relações presentes em todas as fases da vida, sejam elas familiares, românticas ou de amizade.

Segundo o diretor Noilson Pereira dos Santos, o objetivo da peça é fazer com que o público se reconheça nas cenas e, dessa forma, se questione sobre os assuntos abordados.

“A peça traz pequenas histórias que em um momento traz a alegria da vida e em outro o pessimismo, as feridas da sociedade, o medo, a loucura e a divisão entre os seres humanos. São vários temas abordados na encenação. São flashes da vida. O objetivo do espetáculo é que as pessoas se identifiquem com as cenas e reflitam sobre o que é a vida. Que consigam observar que a nossa vida acontece dessa forma, cheia de histórias, oscilando entre momentos alegres e tristes”, comentou.

“O Doce Amargo da Vida” está em cartaz desde 2013. Interessados em garantir o ingresso antecipado devem confirmar presença no evento do Facebook ou então ligar para o número (19) 98421-7898.

Publicidade

CIA TEATRAL MAKBUT

Os primeiros integrantes da Cia. Teatral Maktub migraram de uma oficina de teatro ministrada por Moisés Allon, em Sumaré, no ano de 1997. Da primeira montagem e maior sucesso do grupo “Luar em Qualquer Cidade” até hoje, dezesseis anos se passaram.  Os objetivos e princípios continuam os mesmos ensinados pelo grande diretor Moisés Allon, que faleceu em 2009.

A cada ano a Companhia recebe novos integrantes. Nesses dezesseis anos aproximadamente trezentos atores passaram pelo grupo.  Atualmente, o seu elenco conta com 20 atores, sendo a maior parte composta por jovens e iniciantes. Além de “Luar em Qualquer Cidade” (1998-2003/ 2008 -2009), a companhia já montou também as peças “Uma Lição Longe Demais” (2005), “O Grilo e o Vagalume” (2005), “Rua da Amargura” (2011) e, atualmente, “O Doce Amargo da Vida”.

SERVIÇO

Espetáculo: ‘O Doce Amargo da Vida’

Publicidade

Data: 9 de outubro, às 20 horas

Local: Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza

Endereço: Avenida Brasil, nº 1.111, Jardim Nova Veneza, Sumaré-SP

Entrada: 10 reais (inteira) e 5 reais (meia-entrada e ingressos antecipados)

Mais informações: (19) 98421-7898

Publicidade

Nossa Cidade

Rompimento de rede de água no Parque das Indústrias pode afetar abastecimento nesta segunda (17)

Publicado

em

Por

torneira

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que houve o rompimento de uma rede de água na Rua Frei Damião de Bozano, no Parque das Indústrias, o que pode afetar o abastecimento de água no bairro.

Técnicos da concessionária trabalham para sanar o problema. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado no final da noite desta segunda-feira, dia 17.

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Em casos de dúvidas, ligue 0800 771 0001. O atendimento é gratuito e funciona 24h por dia.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeito Luiz Dalben é reeleito vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC

Publicado

em

Por

O prefeito Luiz Dalben foi reeleito nesta segunda-feira, dia 17, vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas.  A eleição ocorreu durante a primeira reunião do ano do Conselho, em Campinas, que também reelegeu Ggustavo Reis, prefeito de Jaguariúna, como presidente. O encontro teve como principal objetivo traçar metas para conter a nova cepa do coronavírus na região, além da H3N2 e demais síndromes gripais.

Durante o encontro, além da situação da pandemia em cada cidade, foi deliberada a suspensão dos bailes de carnaval nos setores privados – a comemoração de carnaval de rua já havia sido paralisada – além de questões de saúde pública.

Também houve a eleição do Conselho de Orientação do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento Metropolitano de Campinas), que tem como objetivo supervisionar a aplicação dos recursos financeiros do Fundo para ações e projetos metropolitanos. Os prefeitos de Vinhedo, Dario PachecoMorungaba, Marco Antônio de Oliveira, e Luiz Dalben seguem como membros. O Fundocamp está vinculado à Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) e, entre suas funções, está financiar e investir em programas e projetos de interesse da RMC e contribuir com recursos técnicos e financeiros para a melhoria dos serviços públicos municipais, para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sócio-econômico da região.

Esta é a terceira vez que o prefeito Luiz Dalben assume a vice-presidência. O primeiro mandato foi entre 2017 e 2018. “Meu pai, o deputado Dirceu Dalben, foi presidente e vice no Conselho quando foi prefeito de Sumaré e é um grande orgulho seguir neste cargo, num momento tão delicado e importante, que necessita da união de todos. Agradeço a confiança dos demais prefeitos da região, nossa harmonia faz a diferença para enfrentarmos os obstáculos impostos, principalmente devido à pandemia. Não existem fronteiras para as dificuldades e precisamos trabalhar unidos para conquistarmos as vitórias. Estou muito honrado em ser escolhido para, além de trabalhar para a população, colaborar ainda mais com nossa região, integrando os municípios e contribuindo para o crescimento e qualidade de vida de todos”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Sumaré vacina crianças 5 a 11 anos

Publicado

em

Por

vacina

Sumaré sai na frente nos cuidados de nossas crianças: Vacinando de 5 a 11 anos as crianças portadoras de comorbidades e também as demais acima de 12 anos.

Saia na frente você também, traga seu filho para vacinação. Cuidando de nossas crianças estamos garantindo nosso futuro!

Confira os locais:

  • CIS Nova Veneza
  • Centro de Saúde II
  • UBS Bandeirantes
  • UBS Bordon
  • UBS Florely
  • UBS Matão

Das 9 às 15 horas.
Lembrando que a vacinação para os demais públicos também segue normalmente em todas as unidades de saúde.

Continue Lendo