APAE recebe pré-conferência da Educação

­

 

Sumaré, 11 de agosto de 2017

 

Sumaré recebe amanhã, dia 12, mais uma pré-conferência da Educação, desta vez na região central. O encontro terá início às 9h na APAE (Associação de Pais e Amigos do Excepcionais), localizada na Rua Salvador Lombardi Neto, nº 630, Vila Zilda Natel. Todos os interessados em discutir a educação na cidade estão convidados a participar.

 

Já na quarta-feira, dia 13, a pré-conferência ocorrerá na região da Área Cura, às 18h, no endereço Rua Arnaldo Alves Siqueira, nº 290, Parque das Nações. No dia 14, está marcada a partir das 17h30, na Escola Municipal Dr. Leandro Franceschini, localizada na Rua Geraldo de Souza, nº 157/221, Jardim Carlos Basso (região central).

 

As pré-conferências têm como foco elencar os assuntos que serão debatidos posteriormente na VI Conferência Municipal de Educação, marcada para os dias 10 e 11 de novembro. Em linhas gerais, a conferência vai avaliar a execução do Plano Municipal de Educação e eleger os representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal de Educação para 2018-2019.

 

Esta é a primeira vez que são realizadas pré-conferências no município. “Estes encontros são um avanço significativo na democratização do debate por um sistema de ensino de mais qualidade, atendendo às reais necessidades e anseios da população. Por isso, convidamos todos os interessados a participar e contribuir com sugestões acerca desse tema tão importante”, disse o prefeito Luiz Dalben.

 

As pré-conferências seguem por todas as regiões da cidade, com participação livre.