Connect with us

Nossa Cidade

Apae recebe visita de estudantes do projeto Educativa Solidária

Publicado

em

A Apae de Sumaré recebeu na sexta-feira, 19 de agosto, a visita de estudantes da Escola Integrada Educativa, que promoveram várias atividades artísticas, culturais e esportivas. Futebol, música e pintura animaram os alunos da entidade durante todo o dia.

A iniciativa faz parte do projeto Educativa Solidária, desenvolvido pela escola com o objetivo de estimular o voluntariado e a solidariedade entre os alunos do Ensino Médio. Por meio do projeto, os alunos visitam instituições, fazem doações e realizam diversas atividades. Desta vez, os alunos do 9º ano também reforçaram a visita. “Eles ainda não participam oficialmente do projeto Educativa Solidária, mas estão começando a vivenciar esta iniciativa”, comenta Ednalva Correia, professora e coordenadora do projeto.

Rita de Cássia Vicentin, professora de Educação Física da Apae, diz que as atividades estimulam os alunos, que sempre ficam ansiosos pela próxima visita. “Este contato é muito importante porque provoca uma socialização, é um estímulo a mais para os nossos alunos. Eles ficam muito felizes com as visitas”, comenta Rita de Cássia.

A programação desta sexta-feira começou com uma apresentação de teatro feita pelos estudantes da Educativa. Depois, os alunos jogaram futebol, fizeram desenhos e pinturas e participaram das atividades musicais. A Apae de Sumaré atende cerca de 320 pessoas.

 

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade