Connect with us

Nossa Cidade

Após denúncia contra o SAMU, Câmara de Sumaré cobra providências da Prefeitura

Publicado

em

Uma denúncia contra o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chamou a atenção da Câmara dos Vereadores de Sumaré para a situação estrutural do serviço. Na madrugada de segunda-feira, durante um atendimento no Jardim Paulistano, a ambulância teria descido por falta de freios e quase atropelado vítimas e socorristas. No entanto, um popular conseguiu entrar no veículo em movimento e pará-lo.

Na última sessão, o vereador Décio Marmirolli (PSB) apresentou um requerimento cobrando providências da Prefeitura de Sumaré em relação a estrutura do SAMU. No documento, que foi aprovado, o vereador enfatizou a importância do atendimento nos casos de urgência e dificuldade que as equipes enfrenta, visto que é rotineiro ver viaturas paradas para consertos ou reparos durante meses. A falta de estrutura do SAMU virou inquérito civil pelo Ministério Público

Acidente

Na madrugada de segunda-feira, a equipe do SAMU realizava um socorro no Jardim Paulistano quando a ambulância, que estava estacionado, começou a descer em direção aos socorristas e a vítima, que havia se acidentado na rua.

Um homem, que estava próximo ao local do acidente, percebeu o que estava acontecendo e, em ação rápida, conseguiu entrar na ambulância e pará-la.

Publicidade

A Prefeitura foi procurada, mas até o fechamento da reportagem, não havia respondido a solicitação.

Prefeitura

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, na manhã de anteontem houve um problema mecânico com uma das unidades móveis do SAMU, que foi enviada para manutenção tão logo o problema foi detectado pela equipe e já retornou à ativa. Os custos com essa manutenção será arcado totalmente pela empresa responsável pelo aluguel do veículo. Neste momento o SAMU tem frota completa em atividade (três unidades de Suporte Básico e uma de Suporte Avançado/UTI) e as manutenções, tanto preventivas quanto corretivas, acontecem normalmente.

 

 

Publicidade

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade