prefeitura-sumare

Após estruturação, Casa Brasil passará a funcionar em novo endereço

Unidade, que oferece cursos de capacitação profissional, funcionará na Avenida Brasil, em Nova Veneza

Unidade educacional mantida pela Prefeitura Municipal de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Casa Brasil passará a funcionar em novo endereço. A partir de agora o espaço para realização de cursos será na Avenida Brasil, 201, no Jardim Conceição, Nova Veneza.

O local está em processo de estruturação para retomar as atividades. A unidade é dotada de espaço multimídia e salas de aula-laboratório para aulas de práticas profissionais. A mudança faz parte dos investimentos e melhorias em vários setores, entre eles, o da Educação.

“Nosso compromisso é criar oportunidades aos nossos moradores, seja para facilitar o acesso ao mercado de trabalho ou ainda os incentivando ao empreendedorismo. A Casa Brasil é uma excelente opção para quem deseja se capacitar, aprimorar ou adquirir novos conhecimentos”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Os cursos ministrados na unidade têm por objetivo a emancipação dos cidadãos(as), proporcionando ferramentas, conteúdos, saberes e práticas, visando a oportunidade de trabalho e renda própria. As formações são todas gratuitas e oferecem certificados.


A Casa Brasil oferece cursos profissionalizantes de informática básica e intermediária, internet, manicure, pintura em tela, pintura em tecido e costura criativa. A idade mínima para participar dos cursos da Casa Brasil é de 16 anos. Para efetuar a inscrição é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de endereço.

Os interessados em mais informações sabre o espaço e os cursos oferecidos podem acompanhar a página da Casa Brasil no Facebook – Casa Brasil Sumaré-SP – ou entrar em contato pelo telefone: (19) 3903-1167.