Connect with us

Nossa Cidade

Após solicitação da Prefeitura, malha ferroviária do Jardim Primavera recebe manutenção

Publicado

em

O prefeito Luiz Dalben, ao lado do deputado Dirceu Dalben, recebeu nesta quarta-feira, dia 5, representantes da concessionária RUMO Logística, que fizeram um importante anúncio: após solicitação da Prefeitura de Sumaré, a malha ferroviária da região do Jardim Primavera receberá melhorias e manutenção a partir do dia 14 de fevereiro.

O espaço será totalmente revitalizado, haverá troca de trilhos e dormentes, roçagem, capinagem, limpeza e melhorias na passagem de nível. Para que o trabalho seja realizado, a passagem de nível será bloqueada e o acesso ao bairro será feito pela Avenida Eugênia Biancalana Duarte.

“Agradecemos muito a RUMO logística, que mais uma vez entendeu nossas necessidades e vai nos atender e realizar esta obra tão importante para a segurança dos nossos moradores e desenvolvimento da região, que também está sendo beneficiada com o PRC (Programa de Recape Contínuo) e recebendo melhorias no asfalto. É importante essa parceria que mantemos com a concessionária, pois os munícipes ganham muito com essa união de forças. Isso é trabalho sério, planejamento, empenho, transparência e compromisso com a população”, disse o prefeito Luiz Dalben.

A RUMO Logística é a concessionária que administra a malha ferroviária que passa por Sumaré. A cidade é o maior porto seco da América Latina. É do terminal localizado aqui, na região da Área Cura, que saem os mais diversos produtos manufaturados – naturais, eletrônicos, automotivos – e são distribuídos por por todo o país, portos de Santos e aeroportos nacionais, e daí encaminhados para todo o mundo.

Recentemente, a concessionária anunciou a implantação da tecnologia double-stack, em que os vagões podem carregar dois ou até três contêineres empilhados, ampliando em cerca de 40% os ganhos na capacidade do transporte por trens.

Publicidade

Com o novo sistema, inédito no país, aumentará a arrecadação municipal, proporcionando investimentos em áreas como saúde, infraestrutura, educação e mobilidade urbana.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook