Connect with us

Nossa Cidade

Área verde no Jardim Fantinatti ganha mais de 400 mudas de árvores nativas

Publicado

em

Mais um plantio de árvores foi realizado essa semana pela Secretaria Municipal de Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente da Prefeitura de Sumaré. Dessa vez, uma área verde na Rua 11 do Jardim Fantinatti recebeu 412 mudas de espécies nativas, todas cultivadas no Viveiro Municipal, mantido pela prefeitura, e próprias para Arborização Urbana.

O terreno funcionava como ponto de descarte irregular de entulho pela população e, antes do plantio, passou por um completo trabalho de limpeza e recuperação ambiental realizado pelas equipes municipais.

“É nosso objetivo revitalizar e ampliar os espaços verdes em toda a cidade, deixando-a mais bonita, atrativa e mais saudável para se viver, melhorando a qualidade do ar com o plantio de árvores, além de mobilizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente”, lembrou o prefeito Luiz Dalben.

Nos últimos anos, diversas ações foram realizadas pela Prefeitura de Sumaré visando a conservação e a recuperação ambiental em todas as regiões da cidade. Somente no ano de 2019, cerca de 9 mil árvores foram plantadas – parte em ampliação do projeto municipal de Arborização Urbana e outra parte em cumprimento a acordos de compensação ambiental.

Nossa Cidade

Sumaré arrecada 8,5 toneladas de alimentos em ‘drive-thru’ do Conexão Solidária

Publicado

em

Por

Com 8,5 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados num único dia, a terceira edição da campanha regional “Conexão Solidária”, promovida em Sumaré pelo Fundo Social de Solidariedade e a EPTV, foi um grande sucesso. A mobilização aconteceu no último sábado, dia 17, com doações recebidas via ‘drive-thru’ (sem precisar sair do veículo), respeitando todos os protocolos de segurança em saúde, visando à prevenção do coronavírus.

Esse ano, a campanha foi voltada exclusivamente para doações de alimentos não perecíveis, que puderam ser entregues em três pontos de arrecadação: Praça das Bandeiras (Centro), Pista de Skate (Nova Veneza) e no estacionamento do Shopping ParkCity Sumaré.

A próxima etapa será a entrega dos alimentos para os mais carentes, um trabalho que é viabilizado pela Secretaria Municipal de Inclusão Social (SMIADS). Estão aptas a receber os kits nutricionais as famílias em situação de vulnerabilidade que passaram por avaliação social da SMIADS e estão devidamente cadastradas nos CRASs (Centros de Referência em Assistência Social).

“A população de Sumaré é muito solidária e mais uma vez foi exemplo de união, colaboração e amor ao próximo. Muito obrigada por cada doação. A solidariedade contagia e, tenham certeza, vai ajudar muita gente que está passando por um momento de dificuldades. Deus abençoe a todos”, agradeceu a presidente do Funssol de Sumaré, dona Mara Dalben.

Para a proteção dos munícipes e também dos colaboradores municipais envolvidos em mais essa importante ação em prol das famílias mais necessitadas do município, o ambiente e todos os produtos arrecadados passaram por higienização. As equipes trabalharam utilizando os equipamentos de proteção individual necessários e seguindo as normas sanitárias.

“O Fundo Social vem realizando um trabalho importantíssimo no nosso município, com empenho e muito amor para ajudar as famílias que mais precisam. Agradecemos os colaboradores da campanha, que mais uma vez dedicaram seu dia para dar sua contribuição à campanha e às famílias carentes do município. E a todos que puderam fazer a doação, muito obrigado por estarem junto com a gente. Todos são os grandes responsáveis pelo grande sucesso da campanha”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura de Sumaré realiza Mutirão de Cardiologia

Publicado

em

Por

Com o objetivo de evitar aglomerações nesse período de pandemia e dar mais agilidade ao atendimento de demandas na área cardiológica, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu no último sábado (17) o mutirão de Cardiologia no Ambulatório de Especialidades, região Central da cidade, com consultas exclusivas para pacientes que receberam o contato da equipe da Central de Regulação do município para agendamento. Foram atendidas 40 pessoas, entre homens e mulheres.

De acordo com a Saúde, outros mutirões serão realizados ao longo do ano. Os pacientes passaram por consulta e avaliação de exame sanguíneo, raio-x torácico e eletrocardiograma. No Ambulatório de Especialidades, os atendimentos continuam sendo realizados durante a semana, mediante agendamento e seguindo restrições devido à pandemia.

“A realização do mutirão é uma forma que encontramos de aumentar a oferta de consultas especializadas, atendendo à demanda na área de Cardiologia. Lembrando que é muito importante fazer o acompanhamento médico a fim de identificar e prevenir doenças relacionadas ao coração – como a hipertensão, por exemplo”, disse o secretário de Saúde, Rafael Virginelli.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Sumaré inicia vacinação contra coronavírus para Melhor Idade a partir de 65 anos

Publicado

em

Por

A Secretaria Municipal de Saúde de Sumaré inicia na próxima quarta-feira, dia 21, a vacinação contra o coronavírus para a Melhor Idade a partir de 65 anos, seguindo o Plano Estadual de Imunização e ampliando, dessa forma, o público a ser imunizado na cidade, além de dar sequência à segunda dose, conforme especificado na caderneta de vacinação. Para a realização dessa nova etapa, o Município recebeu 3.870 novas doses da vacina Astrazeneca.  

Nos dias 21 (quarta) e quinta (22), a vacinação será oferecida em endereços localizados em pontos descentralizados da cidade, para melhor atendimento à população, de segunda a sexta-feira, entre 9 e 16 horas. Para a primeira dose, é preciso apresentar comprovante de residência atualizado e documento pessoal com foto. Para os acamados, a vacina é oferecida em domicílio. O responsável deve entrar em contato com a unidade de saúde onde o paciente é cadastrado e fazer o agendamento.

Locais de vacinação para a Melhor Idade a partir dos 65 anos e segunda dose nos dias 21 e 22 de abril:

• CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade) – Avenida Brasil, nº 1.111, Jardim Nova Veneza;

• REGIÃO CENTRAL: Centro Esportivo “Vereador José Pereira” – Rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva / Clube Recreativo – Avenida Rebouças, 863, centro;

• PICERNO: EM Profª Neusa de Souza Campos – Rua das Rosas, nº 320, Parque Rosa e Silva;

• NOVA VENEZA: EE Ângelo Campo Dall’orto – Avenida São Paulo, nº 466, Jardim Nova Veneza (entrada pela Rua Ceará);

• ÁREA CURA: EM Anália Oliveira Nascimento – Rua Maria Conceição da Rocha Ferraz, nº 565, Jardim Bom Retiro/ EM Parque Bandeirantes I – Rua Josias Macedo Neves, nº 123, Parque Bandeirantes I;

• MARIA ANTONIA: EM Profª Flora Ferreira Gomes, rua Rua Alipio Cassiano Dutra, nº 545, Ângelo Tomazin;

•MATÃO: EM Jardim Lúcia – Avenida Emílio Bosco, nº 965, Jardim Lúcia/ EM Alfredo de Castro Donaire – Rua São Timóteo, n° 121, Parque General Osório.

Já nos dias 23 e 24 (sexta e sábado), também será iniciada a aplicação da segunda dose da vacinação para os profissionais da saúde. Esse público e a Melhor Idade a partir dos 65 anos deverão procurar o Clube Recreativo ou o Centro Esportivo para a imunização, das 9 às 16 horas.

Campanha Solidária do Bem

Para quem quiser e puder participar da Campanha Solidária do Bem – promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Sumaré para arrecadação de alimentos não perecíveis destinados às famílias do município em situação de vulnerabilidade nesse período de pandemia do coronavírus – basta deixar a doação nos espaços que foram reservados em cada um dos postos de vacinação. Mas atenção: só devem se dirigir a esses locais as pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha de imunização contra a Covid-19 para evitar tumultos e aglomerações. A sua colaboração ajuda muita gente que está passando por momentos difíceis.

Continue Lendo