Connect with us

Nossa Cidade

Artesão sumareense representa a cidade no programa ‘Revelando São Paulo’

Publicado

em

 

 

Sumaré, 1° de dezembro de 2017

 

Pela oitava vez consecutiva, Sumaré está representada pelo artesão Eurípedes Francisco no programa “Revelando São Paulo – Festival da Cultura Paulista Tradicional”, que teve início esta semana e segue até domingo, dia 3 de dezembro, no Parque do Trote e Mart Center, em São Paulo. O festival valoriza as tradições, o folclore e as raízes populares paulistas, unindo festa, religião, culinária, artesanato, dança, música, entre outros. 

Publicidade

O artesão sumareense expõe miniaturas de objetos da roça em madeira e tapetes de crochê. Para Eurípedes, representar a cidade em um evento desse porte é motivo de muito orgulho e alegria. “Fiquei muito feliz em, mais uma vez, poder representar Sumaré e todos os artesãos da cidade que realizam estes trabalhos no Revelando São Paulo”, disse.

“Estamos muito orgulhosos em termos representante de nossa cidade neste importante projeto. Temos certeza que Sumaré está muito bem representada pelo senhor Eurípedes, que tem um trabalho belíssimo, com anos de dedicação, mostrando um pouco também dos nossos talentos e tradições”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

 

REVELANDO SP

O Revelando SP é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, com a organização da Abaçaí – Cultura e Arte. Nesta edição, o evento contará com apresentações culturais diversificadas, como bandas e fanfarras, Cultura de Paz, Festival da Amizade, animais em exposição na Fazendinha. Há espaços de promoção da convivência e compartilhamento de músicas, danças e outros elementos culturais, além de locais para apreciação da culinária regional e das modas de violas.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook