Artista plástica expõe quadros na Biblioteca Municipal de Sumaré
A Biblioteca Municipal “Professor Plínio Machado da Silva”, mantida pela Prefeitura de Sumaré, está recebendo a exposição “É Isso Aí”, da artista plástica Vânia Didone de Vasconcellos. A exposição, que fica no local até o dia 15 de maio, possui 12 peças expostas, criadas a partir de várias técnicas desenvolvidas e aprimoradas ao longo dos anos pela artista.
“Nessa exposição, eu utilizo técnicas como pintura à óleo, acrílico, massa corrida, pastilhas, além de vários materiais recicláveis, que fui aperfeiçoando ao longo dos anos. Nessas exposição, há peças nos estilos cubista, expressionista, impressionista e abstrato”, disse.
A artista plástica Vânia Didone Vasconcellos nasceu na cidade de Campinas e mora em Sumaré desde muito cedo. Sua primeira exposição, de Art Noveaux, foi realizada em 1987, também na biblioteca municipal. Desde então vem expondo em vários locais e eventos de Sumaré e Campinas, além de já ter vendido telas para pessoas dos Estados Unidos, Espanha e México e de ter recebido Menção Honrosa pela qualidade de seu trabalho no Mapa Cultural Paulista de 2001.
Quem tiver interesse de encomendar alguma de suas obras ou entrar em contato com a artista, pode mandar mensagem para o email vania.didone.vas@gmail.com ou entrar em sua página do Facebook “Vânia Didone Vasconcellos”.
A entrada para a exposição é gratuita, e está aberta à comunidade de segunda à sexta, das 8 às 17 horas.
ARTISTAS DA CIDADE
A Rede de Bibliotecas Públicas da Prefeitura de Sumaré convida os artistas da cidade e da região a expor seus trabalhos na Biblioteca Municipal “Professor Plínio Machado da Silva”. Serão analisados todos os tipos de trabalhos, como poesias, quadros, charges, fotos, etc. Para os artistas interessados, basta retirar a ficha de inscrição na própria biblioteca, localizada na Rua Geraldo de Souza, nº 157/221, Jardim Carlos Basso – próxima à Avenida Rebouças.
Para o gerente administrativo da Rede de Bibliotecas da cidade, Aparecido Donizete Alves, “o objetivo é o de ajudar estes artistas na divulgação de seus trabalhos, bem como o de transformar cada vez mais as bibliotecas da cidade em espaços de interação com a população”.
“Convidamos a todos os interessados a fazer sua inscrição na biblioteca e garantiram sua exposição. Esperamos que esta iniciativa ajude na divulgação do trabalho dos ótimos artistas de nossa cidade, como é o caso da Vânia. Além disso, queremos incentivar a participação e interação da comunidade nas bibliotecas de Sumaré”, comentou Alves.
Mais informações podem ser obtidas pelos artistas interessados pelo telefone (19) 3873-2578.
Share this content: