Connect with us

Nossa Cidade

Prefeita de Sumaré recebe visita do comandante regional do Policiamento do Interior e destaca intensificação da Operação Sossego

Publicado

em

prefeita-de-sumare-Cristina-Carrara

A prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, recebeu nesta segunda-feira, dia 29 de setembro, a visita do coronel Humberto Gouvêa Figueiredo, comandante do CPI 9 (Comando de Policiamento do Interior), órgão da PM (Polícia Militar) sediado em Piracicaba e responsável por 52 municípios e seis batalhões – inclusive o de Sumaré – o que corresponde a 11% do território paulista e 10% da população estadual. Cristina reforçou ao comandante a parceria do Município com a PM em diversos níveis, inclusive na realização conjunta da “Operação Sossego” envolvendo a Guarda Civil Municipal.

“Desde a primeira visita do Coronel Humberto, realizada no mês de agosto, foram intensificadas as ações realizadas pela PM, em conjunto com a Guarda Civil Municipal e outras secretarias. Esse diálogo é fundamental. A Prefeitura de Sumaré é uma parceira da PM e quer somar forças e esforços para vencer os desafios e levar mais segurança aos sumareenses, com apoio mútuo nas ações de combate ao crime”, disse a prefeita.

Figueiredo, responsável pelo comando regional da PM desde junho, está visitando as cidades da região para conhecer as instalações internas dos batalhões e companhias da corporação, realizar um diagnóstico da sua área de comando e apresentar alguns planos da corporação para os próximos anos.

“Nós temos várias metas a serem atingidas, com o intuito não só de melhorar a segurança nos municípios que englobam o CPI 9, mas também para aumentar o diálogo entre Polícia, sociedade civil e Poder Público. Para isso, pretendemos reativar os Conselhos Comunitários de Segurança, além de realizar audiências técnicas com a população, de forma a aumentar essa comunicação com a população”, comentou.

A Prefeita afirmou que o Município está disposto a contribuir com a PM para a realização dessas audiências e reativação dos Conselhos. “Em todas as áreas, em especial a de segurança pública, é importante a participação da população. O Município de Sumaré irá contribuir com a proposta da PM, de forma a aumentar esse diálogo e melhorar cada vez mais a segurança em nossa cidade”, afirmou.

Publicidade

OPERAÇÃO SOSSEGO

Em Sumaré, a Guarda Municipal e a Polícia Militar realizam a Operação Sossego durante os finais de semana. A ação tem como objetivo reduzir a aglomeração de pessoas nas ruas e evitar criminalidade. A operação conta com suporte da Prefeitura de Sumaré por meio do departamento de Fiscalização de Posturas (Secretaria de Obras), Guarda Municipal, Secretaria de Mobilidade Urbana e Rural, Secretaria de Saúde e Secretaria de Controle e Transparência.

A Operação Sossego verifica a situação de alvarás, ocupação do solo (mesas e cadeiras sobre calçadas, veículos estacionados sobre passeio público, mal estacionados, etc), Vigilância Sanitária (produtos perecíveis, data de validade, manipulação e higiene, etc), veículos e pessoas em atitude suspeitas, documentação veicular e documentação pessoal.

A população realizar denuncias pelo 190 ou para a Guarda Municipal, pelo número 3873-2656.

Fonte: Prefeitura de Sumaré

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook