Connect with us

Nossa Cidade

Campeonato amador segue quente

Publicado

em

Ao final da segunda rodada da 1ª Divisão do Campeonato Amador de Sumaré, cinco equipes despontam na tabela com duas vitórias cada. São elas o Nacional A.C. e União da Vila Picerno F. C. pelo grupo A e Elite do Picerno F.C., Fumaça F.C. e Paulistano F.C. pelo grupo B.
Campeonato-Sumaré
O Nacional venceu pelo placar de 3 a 0 o E.C. União Salerno, e está em primeiro lugar de sua chave por saldo de gols. Já o União da Vila Picerno conquistou uma vitória suada contra o Estrela de Nova Veneza, por 4 a 3. O outro grupo é liderado pelo Elite do Picerno, que venceu por 3 a 1 o E.C. Bom Retiro e realiza, até o momento, a melhor campanha da competição, considerando o saldo de gols. Em seguida vem o Fumaça e o Paulistano, que venceram o Juventude Denadai e o São Judas/Família Unida FC, respectivamente.
Na 2ª Divisão se destacam o E.C. Renovação e o Colorado E.C. pelo Grupo A, e o DNA F.C. e E.C. Cruzeirinho pelo grupo B, com duas vitórias cada. Na primeira rodada da 3ª Divisão não houve empates. Já despontam na tabela o Palestra F.C. e Real Salvador F.C. pelo Grupo A, Parceiros F.C. e Só Bola F.C. pelo Grupo B, Leandro Franceschini F.C. e Bonsucesso F.C. pelo Grupo C, Real Sumaré F.C. e A.C. Atlético Red Bull pelo Grupo D e Amizade e Garotos da Vila F.C. pelo Grupo E.

GOLEADAS NO VETERANO
Já a primeira rodada do Veterano foi marcada por três goleadas avassaladoras. O E.C. Bom Retiro venceu pelo elástico placar de 8 a 0 o A.C. Matão/América, na maior goleada desta edição em todas as categorias do Amador. Além desta, outras duas goleadas aconteceram: a vitória do União Bom Retiro F.C. contra o G.E. Família Unida, por 7 a 1, e a do União Três Vilas F.C. contra o Juventude Denadai F.C. por 6 a 0.

PRÓXIMAS RODADAS
A terceira rodada da 1ª e 2ª Divisão do Campeonato Amador de Sumaré será realizada no próximo domingo, dia 27 de setembro, assim como a segunda rodada da 3ª Divisão. Já no sábado, dia 26 de setembro, jogam as equipes da categoria Veterano de futebol amador pela segunda rodada.
O futebol amador de Sumaré é marcado por ser um dos mais disputados e concorridos da RMC (Região Metropolitana de Campinas), por contar com grandes equipes e não ter apenas um favorito pelo título, seja na 1ª Divisão ou nas demais categorias (2ª, 3ª, Veterano e Máster).
Nesta edição, o campeonato é disputado por 96 equipes, divididas entre a 1ª e 2ª Divisão, com 20 equipes em cada, além da 3ª Divisão, com 24 times inscritos. Já a categoria Veterano conta com 20 equipes e outras 12 disputarão a categoria Máster. Ao todo, serão mais de 4.500 atletas representando todas as regiões do Município.

2013
Em 2013, a primeira divisão do amador de Sumaré teve como campeã a equipe do Baxada Futebol Arte, da região do Matão, e o União Bom Retiro, região da Área Cura, sendo vice-campeão. A grande final foi marcada pela partida realizada pelas duas equipes, e também pela arbitragem de Luis Wilson Seneme, árbitro da FIFA e um dos principais do Brasil.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook