Associação Pró-Memória de Sumaré lança Revista durante 7º Fórum

A Associação Pró-Memória, parceira da Prefeitura de Sumaré, realizou na noite dessa quarta (06), o 7º Fórum de História: “Cultura e Integração”. O evento contou com bom público que lotou o espaço Cotton Café. A ocasião foi marcada pelo lançamento da quinta edição da Revista Pró-Memória “Sumaré 150 anos de História”. Teve também o lançamento de mais três publicações: os livros intitulados Uma Venda na Beira da Estrada e Memórias de um Contabilista, de autoria de Oswaldo Tognetta; e a Cartilha de Educação Patrimonial Memória e Patrimônio, da renomada antropóloga Regina Márcia Moura Tavares. Além disso, o público assistiu a duas palestras e participou de um delicioso coquetel.

Entre os presentes, diretores, associados e convidados. A composição da mesa foi feita pelo presidente da Associação Pró-Memória, prof. Alaerte Menuzzo; e os presidentes Juarez P. Silva (ACIAS), Gabriel Carrasco Jr (Rotary Club Sumaré), Maria Ângela Nascimento Rebuá (Lions Clube) e Karine Azevedo Ferreira (Conselho Municipal de Cultura). “Um povo sem passado histórico é como uma árvore sem raiz. A Associação Pró-Memória é uma entidade muito importante para o Município, pois desenvolve um trabalho cotidiano de resgate à história cultural de Sumaré. E esses eventos, como o Fórum que acontece anualmente, são oportunidades de enriquecimento cultural. Nunca devemos nos esquecer de onde viemos, da nossa origem, da nossa história para fazermos o nosso futuro cada vez melhor”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

O tema debatido no Fórum será a diretriz da próxima Revista Pró-Memória, a ser lançada ano que vem. Tanto a Revista quanto o Fórum são organizados e dirigidos pela professora Fernanda Gabriela Biondo. “As palestras e o rico debate estabelecido com o público que esteve presente demonstram a importância de fomentar espaços de encontros e trocas de ideias”, destacou Fernanda.