Nossa Cidade
Atendendo a novo decreto municipal, É Pra Já da Prefeitura de Sumaré suspende atividades presenciais
Atendendo ao Decreto n° 10.776, do prefeito Luiz Dalben, publicado na última segunda-feira, 23 de março, e à determinação do Governo do Estado de São Paulo, o posto do É Pra Já suspendeu o funcionamento das atividades presenciais a partir dessa semana. A medida aplica-se a todas as repartições públicas da Prefeitura de Sumaré.
Entretanto, os serviços de solicitação do Seguro Desemprego, emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Intermediação de Mão de Obra seguirão disponíveis, via plataformas disponibilizadas pelo Governo do Estado. Para isso, a orientação é que os munícipes baixem os aplicativos SINE FÁCIL e CTPS Digital (disponível para Android e IOS) ou acessem o site www.gov.br/trabalho.
Em caso de dúvidas, problemas com o uso das ferramentas digitais, ou necessidade de quaisquer informações, o contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo deve ser realizado por e-mail suporte.sd@sde.sp.gov.br, ou pelo telefone 158 do Ministério do Trabalho.
“A recomendação é que a população permaneça em casa, evitando o deslocamento pelo transporte coletivo e qualquer forma de aglomeração de pessoas. O Poder Público está tomando todas as medidas possíveis para evitar a propagação do coronavírus. Juntos, cada um fazendo a sua parte, vamos vencer essa batalha”, disse o prefeito Luiz Dalben.
O É Pra Já da Prefeitura de Sumaré está localizado na Avenida Brasil, n° 201, Jardim Nova Veneza.
Decreto
O Decreto Municipal n° 10.776, de 23 de março de 2020, declara situação de calamidade pública, estabelece regime de quarentena no Município de Sumaré e dá outras providências necessárias ao enfrentamento da propagação do coronavírus/Covid-19, em vigor no período de 24 de março a 7 de abril de 2020.