Connect with us

Nossa Cidade

Atleta de Sumaré “Nando” conquista o terceiro lugar na Meia Maratona de Maceió

Publicado

em

O atleta sumareense Fernando Pereira, mais conhecido como “Nando”, conquistou o 3º lugar na “Meia Maratona Terra dos Marechais” (21km), que aconteceu no último dia 14 em Maceió, capital alagoana. Foi a estreia dele em meia maratonas com excelente resultado, finalizando a corrida em 1h e 20 minutos.

O atleta, que coleciona vitórias e boas classificações em corridas de rua na região, tem 34 anos e é morador do bairro Portal Bordon de Sumaré. Aos 14 anos, Nando entrou para a escolinha de atletismo mantida pela Prefeitura de Sumaré, por meio da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

“Eu agradeço todo o apoio recebido pela secretaria de Esportes da Prefeitura de Sumaré. Sem esse incentivo inicial, eu não teria conhecimento sobre o atletismo e, certamente, não chegaria onde estou”, contou Nando.

O primeiro professor e treinador de Nando foi Vanderlei Maccari, responsável pela escolinha de atletismo da Prefeitura. A partir daí, o jovem atleta ‘pegou gosto’ pelo esporte e nunca mais parou de treinar (muitas vezes o treinamento acontece na pista de atletismo do Centro Esportivo “Vereador José Pereira”), participar de corridas e juntar vitórias.

“O Nando é uma pessoa maravilhosa, educada, determinada e focada em seus objetivos. Fico muito feliz em saber que a escolinha de atletismo de Sumaré está fazendo a diferença na vida dele e de muitas crianças pois, além de incentivar a prática esportiva, está formando bons cidadãos”, comentou o professor Maccari.

Publicidade

“A escolinha de atletismo de Sumaré apoia e incentiva as nossas crianças a praticarem esportes, tirando-as do tempo ocioso e proporcionando mais saúde, baseada em ensinamentos de ética e colaboração. E tem revelado muitos nomes em competições dentro e fora do Estado, como é o caso do Nando. Nossos parabéns ao atleta e torcida para que continue se superando e se destacando nas competições”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Nossa Cidade

Rompimento de rede de água no Parque das Indústrias pode afetar abastecimento nesta segunda (17)

Publicado

em

Por

torneira

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que houve o rompimento de uma rede de água na Rua Frei Damião de Bozano, no Parque das Indústrias, o que pode afetar o abastecimento de água no bairro.

Técnicos da concessionária trabalham para sanar o problema. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado no final da noite desta segunda-feira, dia 17.

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Em casos de dúvidas, ligue 0800 771 0001. O atendimento é gratuito e funciona 24h por dia.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeito Luiz Dalben é reeleito vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC

Publicado

em

Por

O prefeito Luiz Dalben foi reeleito nesta segunda-feira, dia 17, vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas.  A eleição ocorreu durante a primeira reunião do ano do Conselho, em Campinas, que também reelegeu Ggustavo Reis, prefeito de Jaguariúna, como presidente. O encontro teve como principal objetivo traçar metas para conter a nova cepa do coronavírus na região, além da H3N2 e demais síndromes gripais.

Durante o encontro, além da situação da pandemia em cada cidade, foi deliberada a suspensão dos bailes de carnaval nos setores privados – a comemoração de carnaval de rua já havia sido paralisada – além de questões de saúde pública.

Também houve a eleição do Conselho de Orientação do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento Metropolitano de Campinas), que tem como objetivo supervisionar a aplicação dos recursos financeiros do Fundo para ações e projetos metropolitanos. Os prefeitos de Vinhedo, Dario PachecoMorungaba, Marco Antônio de Oliveira, e Luiz Dalben seguem como membros. O Fundocamp está vinculado à Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) e, entre suas funções, está financiar e investir em programas e projetos de interesse da RMC e contribuir com recursos técnicos e financeiros para a melhoria dos serviços públicos municipais, para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sócio-econômico da região.

Esta é a terceira vez que o prefeito Luiz Dalben assume a vice-presidência. O primeiro mandato foi entre 2017 e 2018. “Meu pai, o deputado Dirceu Dalben, foi presidente e vice no Conselho quando foi prefeito de Sumaré e é um grande orgulho seguir neste cargo, num momento tão delicado e importante, que necessita da união de todos. Agradeço a confiança dos demais prefeitos da região, nossa harmonia faz a diferença para enfrentarmos os obstáculos impostos, principalmente devido à pandemia. Não existem fronteiras para as dificuldades e precisamos trabalhar unidos para conquistarmos as vitórias. Estou muito honrado em ser escolhido para, além de trabalhar para a população, colaborar ainda mais com nossa região, integrando os municípios e contribuindo para o crescimento e qualidade de vida de todos”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Sumaré vacina crianças 5 a 11 anos

Publicado

em

Por

vacina

Sumaré sai na frente nos cuidados de nossas crianças: Vacinando de 5 a 11 anos as crianças portadoras de comorbidades e também as demais acima de 12 anos.

Saia na frente você também, traga seu filho para vacinação. Cuidando de nossas crianças estamos garantindo nosso futuro!

Confira os locais:

  • CIS Nova Veneza
  • Centro de Saúde II
  • UBS Bandeirantes
  • UBS Bordon
  • UBS Florely
  • UBS Matão

Das 9 às 15 horas.
Lembrando que a vacinação para os demais públicos também segue normalmente em todas as unidades de saúde.

Continue Lendo