terça-feira, Maio 22

Atletas da Melhor Idade garantem medalhas para Sumaré e classificação para a etapa estadual

 

Sumaré, 16 de março de 2018

 

Três atletas da Melhor Idade subiram no pódio nesta sexta-feira, dia 16, no JORI 2018 (Jogos Regionais do Idoso), após conquistarem medalhas de prata e bronze no atletismo. Orlando Anjo de Oliveira alcançou o segundo lugar na prova de 1.500m, categoria 65 a 69 anos, e já garantiu sua classificação para o Estadual. Zenaide Ferreira dos Santos e José Dantas ficaram com o terceiro lugar nas provas de 800m e 1.000m, respectivamente, categorias de 75 a 79 anos.

“Estamos orgulhosos de todos os nossos atletas e as medalhas vêm para mostrar a força da nossa cidade no esporte, em todas as faixas etárias. Nossa Melhor Idade é, certamente, um grande incentivo para que cada vez mais nos exercitemos e levemos uma vida mais saudável. Parabéns a todos pela dedicação e nosso muito obrigado por levarem o nome de Sumaré até os pódios”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

O JORI 2018 segue até domingo, dia 18, e Sumaré ainda tem a possibilidade de mais uma medalha, desta vez no tênis de mesa. Jorge Hespanhol disputa o terceiro lugar, na categoria de 60 a 64 anos, contra a cidade de Hortolândia. A partida acontece neste sábado, dia 17.

“Estamos muito satisfeitos com o desempenho da nossa Melhor Idade, que vem evoluindo a cada dia. No ano passado, implantamos o Centro de Longevidade, onde nossos idosos são acompanhados por diversos especialistas da área da Saúde e podem colocar em prática as orientações de medicina preventiva ali mesmo, no CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade), que fica ao lado e é equipado com quadra de esportes e salão social. É um trabalho que visa garantir a inclusão social da nossa Melhor Idade, mais saúde e qualidade de vida a todos eles. Quando há uma soma de esforços, tanto do Poder Público quanto dos próprios atletas – que são muito dedicados –, os resultados aparecem. Estão todos de parabéns pela participação no JORI 2018”, comentou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

Os Jogos Regionais acontecem em Limeira e contam com a participação de 44 municípios, que disputam 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. São mais de 3 mil atletas participantes com idades acima de 60 anos.