Atletas de Sumaré embarcam para a 2ª etapa do JOMI 202

Uma delegação de 23 atletas da terceira idade de Sumaré participa, entre os dias 19 e 24 de abril, da 2ª etapa dos Jogos Estaduais da Melhor Idade de São Paulo, o JOMI 2022, realizados em Casa Branca (a 155km de Sumaré).

De acordo com o coordenador do CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade), Samuel de Campos Ura, a equipe sumareense embarca para Casa Branca com atletas de sete modalidades: buraco e dominó feminino, tênis de mesa, voleibol, atletismo, dança de salão e malha.

O coordenador explica que os atletas treinam o ano todo, mas nas últimas semanas, os treinos foram mais intensos para a obtenção de bons resultados na competição.

“O grupo está animado e empenhado com a disputa. Por conta da pandemia de Covid-19, o CCTI ficou quase dois anos sem atividades presenciais e os exercícios eram feitos de forma online, para que todos continuassem ativos. Assim que permitiram as atividades presenciais, retornamos imediatamente para entrosamento de todos, essa proximidade e familiaridade é o que faz toda a diferença no esporte”, afirma Ura.

A abertura oficial acontece nesta quarta-feira, 20, com a presença de 33 cidades da 4ª Região Esportiva do Estado. A etapa final será na cidade de Presidente Prudente e está marcada para dia 29 de junho.


Para o Prefeito Luiz Dalben, a competição é importante, incentiva nossos idosos, resgatando a autoestima, o convívio social, sem contar os benefícios para saúde e bem-estar. “A Prefeitura garante total apoio e deseja boa sorte a todos que representarão a cidade”, ressalta. 

Organizado e realizado pela Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo e pela Secretaria de Desenvolvimento Social, os Jogos da Melhor Idade têm o objetivo de valorizar e estimular a prática esportiva, promovendo a saúde e o bem-estar e resgatando a autoestima. Participam dos JOMI 2022. idosos residentes dos 40 municípios inscritos.