Connect with us

Nossa Cidade

Aula de empreendedorismo nas escolas municipais de Sumaré já é realidade

Publicado

em

sumare

O prefeito Luiz Dalben se reuniu nesta tarde, dia 3, com representantes do SEBRA- Campinas para firmar uma parceria que vai contribuir muito com a capacitação dos alunos da cidade: a partir deste ano, será ofertada a aula de empreendedorismo nas escolas municipais.

Sumaré é a primeira cidade a participar do projeto, que vai beneficiar cerca de 15 mil alunos do Fundamental I e II, Ensino Médio e EJA (Educação para Jovens e Adultos). Os secretários de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Padovani, e Educação, Mirela Medeiros, e o deputado estadual Dirceu Dalben também participaram do encontro.

A parceria prevê levar a atitude empreendedora e consumo consciente aos alunos. Será uma aula semanal sobre o tema dentro da proposta do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), programa do Sebrae-SP criado com a finalidade de disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil.

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o Ensino Fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além de praticar o espírito de coletividade.

Dessa forma, o curso aliado a um ambiente propício à aprendizagem, favorece o envolvimento dos jovens estudantes no próprio ato de fazer, pensar e aprender. “Essa parceria com o Sebrae fortalece ainda mais a nossa rede municipal de ensino, que já é referência em muitos projetos. Essa é também a oportunidade de qualificar a nossa rede municipal, inclusive de agregar essa formação ao currículo dos professores. Agradecemos ao SEBRAE por firmar esta parceria e nos ajudar a ofertar oportundiades de crescimento pessoal e profissional”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

Publicidade

O curso incentiva comportamentos empreendedores, além de estimular o protagonismo juvenil e a iniciativa futura na busca de possibilidades de inserção no mundo do trabalho por meio de uma postura empreendedora e autônoma. Os professores receberão formação específica e os alunos ganharão os materiais didáticos, elaborados e doados pelo Sebrae.

“É um projeto inovador e destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora e, mais uma vez Sumaré sai na frente, ao implantá-lo na rede municipal, beneficiando alunos do primeiro ao nono ano, Ensino Médio e EJA. Isso demonstra o compromisso da Prefeitura ao ofertar educação de qualidade na rede municipal”, comentou o deputado Dirceu Dalben.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook