Connect with us

Nossa Cidade

Aula recreativa e muitos sonhos na inauguração da Área de Lazer do Dall´Orto

Published

on

 

Rafael dos Santos Faria, 11 anos. Valentina Rangel dos Santos, 9 anos. Daniel Augusto Silveira, 10 anos. O que essas três crianças têm em comum? A paixão pelo futebol. Eles são bons de bola e bons na escola. E juntamente com outras crianças participaram na tarde desta terça (10/09), da aula recreativa de inauguração da Área de Lazer do Jardim Dall´Orto. Com a revitalização do espaço pela Prefeitura de Sumaré em parceria com a Associação de Moradores do Jardim Dall´Orto (AMD), a partir de agora as crianças do bairro contarão com o Projeto Escolinhas Esportivas da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer.

As obras de revitalização da área de lazer contaram com pintura dos vestiários, e cuidados no gramado do campo e na quadra. “Essas parcerias tanto com as Associações Amigos de Bairro como escolas e a iniciativa privada são fundamentais para que possamos expandir o Projeto Escolinhas Esportivas e atender as crianças de todas as regiões de Sumaré”, disse o prefeito Luiz Dalben.

O presidente da Associação, José Sumida, comemorou a parceria. “A diretoria da AMD está contente com o resultado. Quando a Prefeitura ofereceu a proposta de parceria e se prontificou a revitalizar a área, prontamente aceitamos, por ser algo que vai beneficiar a comunidade, especialmente as nossas crianças”, comentou.

A atividade foi prestigiada pelos pais, que agradeceram a iniciativa. “Minha filha Larissa tem 10 anos e além de amar o futebol, está com começo de Diabetes. A médica recomendou atividade física, e a escolinha de futebol veio a calhar”, explicou Maurício Costa.

Para Daiane Silva Noberto, mãe de Vinicius Henrique, de 9 anos, o futebol é a paixão do filho. “O esporte ajuda a criança a se desenvolver, e combate o sedentarismo. Daí é unir o útil ao necessário, incentivar o filho a praticar o esporte que gosta, que é o futebol”.

Ao todo, o Projeto Escolinhas Esportivas deve contemplar, num primeiro momento, 150 crianças. As fichas foram distribuídas no CAIC Dall´Orto. As aulas serão ministradas pelos professores Ederson Pires e José Vitor Palomo, e, por enquanto, serão mistas, em dois horários, e divididas por faixa etária: das 15h às 16h, e das 16h às 17h, até formar as equipes. Inclusive, quando o número de meninas for suficiente será montado um time só com elas.

 

PROJETO SOCIAL

O Projeto escolinhas Esportivas propicia a prática do esporte ao mesmo tempo em que disciplina e reforça a importância da socialização, ou seja, ensina a limitação de cada um e a necessidade de se respeitar o espaço do outro. Esta primeira aula inaugural foi recreativa, para que as crianças pudessem se interagir.

E é no campo e com a bola nos pés que os pequenos craques revelam seus sonhos. Afinal, uns garantem que esse é apenas o começo. Entre os meninos, três princesinhas também mostram que conhecem bem a arte, já que no país do futebol o esporte cresce entre o público feminino e atraí novas adeptas. A pequena Valentina Rangel dos Santos, corintiana e fã de Marta – camisa 10 da Seleção Brasileira – é um exemplo. Determinada, a menina disse que ama futebol, e que espera jogar profissionalmente quando crescer. “Espero jogar igual ou melhor do que a Marta”.

O goleiro Rafael dos Santos Faria de 11 anos ficou feliz em poder participar da escolinha de futebol. “Sempre quis ser goleiro, e estar aqui hoje é muito bom”, explica o fã de Júlio Cesar, e que também sonha ser profissional um dia.

O flamenguista Daniel Augusto Silveira, de 10 anos, não esconde a felicidade de estar em campo. E, claro, de afirmar que se inspira em Gabriel Barbosa, o famoso Gabigol. “Tudo que quero é jogar pelo Flamengo quando crescer”.

 

Nossa Cidade

Sumaré recebe recursos para melhorias na Saúde e infraestrutura

Published

on

O prefeito Luiz Dalben, ao lado do deputado Dirceu Dalben, recebeu nesta tarde, dia 9, a visita do deputado estadual Tenente Nascimento, que trouxe boas notícias: Sumaré recebeu R$ 500 mil reais por meio de emenda parlamentar para investimentos na área da saúde, principalmente nas ações contra a Covid-19. O secretário de Governo, Welington Domingos, também participou do encontro.

A cidade também receberá R$ 400 mil de recursos para obras de infraestrutura na região do Jardim Dall’Orto. As emendas foram intermediadas pelo deputado tenente Nascimento junto ao Governo Federal, por meio do deputado Federal Gilberto Nascimento.

“Recebemos com grande alegria a visita e a ajuda do deputado Tenente Nascimento, um grande amigo que, assim como o deputado Dirceu Dalben, tem trabalhado muito para auxiliar o crescimento de Sumaré e cuidados com a população. Os recursos recebidos serão utilizados para as melhorias que temos realizado na Saúde e na infraestrutura da cidade. Agradecemos ao deputado a parceria e dedicação com nossa amada Sumaré”, disse o prefeito Luiz Dalben.

“O deputado Tenente Nascimento é um grande amigo e parceiro e estamos muito felizes com sua colaboração neste momento delicado. Temos grande satisfação em acolhê-lo em nossa querida cidade e receber os investimentos que vão contribuir para melhorias importantes na saúde, proporcionando qualidade de vida e bem-estar à população. Agradeço imensamente pelo apoio e pelas emendas! Deus abençoe!”, comentou o deputado Dirceu Dalben.

“Agradeço ao carinho e acolhida calorosa! Estou empenhado em ajudar a cidade e apoiar o prefeito Luiz Dalben, que tem feito um excelente trabalho à frente de Sumaré. Que as emendas possam contribuir para ajudar nosso povo querido”, falou o deputado Tenente Nascimento.

Continue Reading

Nossa Cidade

Sumaré 152 anos: Cultura traz exposição virtual “A Esperança no Sonho Floriu”

Published

on

A Prefeitura segue com as comemorações dos 152 anos de Sumaré, celebrado no dia 26 de julho. A data está sendo lembrada com uma programação organizada com muito carinho e resgatando um pouco da história da querida “Cidade Orquídea”. Porém, esse ano os eventos têm formato diferente devido à pandemia do novo coronavírus.

Tendo em vista a necessidade do distanciamento social para barrar a propagação da Covid-19, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, com o apoio da Associação Pró-Memória, realiza na próxima terça-feira, dia 14, às 10 horas, uma transmissão ao vivo na página da Prefeitura de Sumaré no Facebook (facebook.com/prefeituramunicipaldesumare) para inaugurar a exposição virtual “A Esperança no Sonho Floriu”. O vídeo ficará disponível para  ser conferido a qualquer hora e de qualquer lugar.

A mostra contará com painel de fotos e sugestão de livros sobre a história e curiosidades da cidade, além de objetos e móveis antigos. “Todo o material estará exposto na Biblioteca Municipal Professor Plínio Machado da Silva e será apresentado ao público em formato de vídeo, com a participação dos professores de teatro e dança da Prefeitura, Laudemir Merlini, Lino Bispo e Cah López, caracterizados como personagens da época”, explicaram os organizadores.

“Essa foi uma forma que encontramos de fazer com que os munícipes possam participar dos eventos durante esse mês tão festivo para nossa cidade, divulgando informações sobre a história e falando, mais uma vez, sobre o orgulho que temos da nossa querida Sumaré. Mas, claro, tudo isso de forma segura, evitando aglomerações, priorizando e protegendo a saúde da nossa população”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Continue Reading

Nossa Cidade

Prefeitura de Sumaré lança campanha popular para exposição fotográfica on-line ‘Sumaré 152 anos’

Published

on

A Prefeitura de Sumaré lança na próxima segunda-feira, dia 13 de julho, uma campanha especial: a “Expo On-line Sumaré 152 anos”. Para isto, a Administração Municipal conta com o apoio da população, que poderá colaborar com o envio de fotografias de paisagens e natureza capturadas em casa durante o período de quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus. As imagens serão divulgadas por meio de um álbum na página oficial do Facebook a partir do dia 24 de julho.

“Este ano, a programação de aniversário da cidade será diferente, mas muito especial. Essa exposição de forma on-line vai permitir com que os cidadãos compartilhem detalhes que, em alguns casos, até passaram despercebidos antes da quarentena e que agora, em casa, chamou a atenção, seja uma espécie de flor, árvore, ou qualquer outro item. Contamos com a participação de todos”, convidou o prefeito Luiz Dalben.

Além de celebrar o aniversário de 152 anos de Sumaré, a exposição on-line visa resgatar as belezas naturais da cidade e proporcionar leveza aos corações de todos nesse período de tensão causado pela pandemia. “Precisamos pensar positivo que logo tudo isso passará, com fé em Deus e mantendo a energia positiva. A beleza da vida também está nos pequenos detalhes, que, às vezes, passam despercebidos. Observe com atenção em família e compartilhe conosco o que te faz bem em casa. Juntos somos mais fortes”, completou o Chefe do Executivo.

Para participar da campanha e ter sua fotografia na galeria on-line é fácil. Basta enviar o registro fotográfico por meio de mensagem direta nas redes sociais oficiais da Prefeitura (Facebook ou Instagram), constando as informações básicas de identificação, como o nome completo do autor da fotografia, bairro em que a imagem foi capturada e uma pequena descrição da imagem.

Continue Reading