terça-feira, Maio 22

Aulas do PROERD começam em Sumaré

Programa de prevenção às drogas atende a 700 alunos do 5° ano do Município

 Sumaré, 28 de fevereiro de 2018.

 

            Começaram as aulas do PROERD (Programa Educacional de Resistência às drogas e à Violência) da Policia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal de Sumaré. Neste primeiro semestre de 2018 estão sendo atendidos 700 alunos do 5° ano, entre escolas municipais e estuduais. As escolas municipais participantes são a EM Dona Augusta Ravagnani Basso e a EM Maria Aparecida de Jesus Segura.

O PROERD tem como objetivo, transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência, reforçando também a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos.

            “Essa parceria é importante para o Município por trabalhar um fator fundamental da saúde pública: a prevenção. Informar nossos jovens sobre assuntos tão necessários faz com que eles estejam mais preparados para se transformarem em cidadãos conscientes e com um futuro mais seguro pela frente”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

As aulas serão ministradas uma vez por semana durante o semestre letivo, no final tem uma formatura onde as adolescentes receberam o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.