sábado, junho 23

Aulas do projeto “Skate do Bem” começam na próxima semana

 

 

Sumaré, 16 de janeiro de 2018

 

Começam na próxima terça-feira, dia 23, as aulas do projeto “Skate do Bem”, totalmente gratuitas, voltadas para crianças a partir de 3 anos de idade e adolescentes. Para participar, os pais ou responsáveis devem realizar um cadastro do aluno na Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer. As oficinas acontecerão na pista de skate de Nova Veneza, na Avenida da Amizade, das 8 às 10 horas, e das 15 às 17 horas, todas as terças e quintas-feiras.

O “Skate do Bem” é uma iniciativa do prefeito Luiz Dalben, desenvolvida com o apoio da Coordenadoria da Juventude. Por meio da prática esportiva e da cultura do skate, os professores Smurf, Léo e Mariana trabalham com as crianças e adolescentes valores como determinação, superação de obstáculos, respeito ao próximo, entre outros. Os três são os responsáveis pelo projeto Skate e Escola, desenvolvido há cerca de um ano na Escola Estadual Wadih Jorge Maluf, na região do Matão, oferecendo novas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento humano às crianças e adolescentes.

O menino Paulo, de dez anos, participa do projeto há dez meses. “Eu já gostava bastante do skate, mas não sabia fazer muita coisa. Nesse tempo que participo das aulas já aprendi a fazer manobras. Quero continuar no projeto por muito tempo, porque me divirto e aprendo bastante”, incentivou ele.

 “Conhecemos o trabalho que esses três jovens professores vinham desenvolvendo com os alunos do Matão e propusemos uma parceria para levá-lo às outras regiões da cidade. Não é só a andar de skate que nossas crianças vão aprender, mas também questões como a importância dos estudos, de ficar longe das drogas, entre outras. É um belíssimo trabalho que visa promover a transformação social por meio do esporte, utilizando o skate como ferramenta de inclusão. Todas as nossas crianças e adolescentes estão convidados a participar”, enfatizou o prefeito Luiz Dalben.

A inscrição dos alunos pode ser realizada na Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer pelo telefone 3873-1566.