terça-feira, Maio 22

Aulas do Projeto Socioesportivo do Bem são retomadas nessa quinta-feira, dia 8, com novas vagas!

Sumaré, 7 de fevereiro de 2018

 

O Projeto Socioesportivo do Bem, promovido pela Prefeitura de Sumaré por meio da Secretaria Municipal de Habitação, será retomado nessa quinta-feira, dia 8, após o recesso de fim de ano. São oferecidas aulas de futebol, vôlei e futsal para crianças e jovens entre 6 e 18 anos de idade, moradores dos condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1, de forma totalmente gratuita. Até o fim do ano passado, o projeto contava com 615 alunos, e novas inscrições estão abertas para interessados, bastando procurar os professores nos locais, dias e horários de realização das aulas.

Para alunos do Matão, as aulas de futebol e vôlei passarão a ser realizadas no Condomínio Lindoia (antes aconteciam no São Lourenço). Os dias e horários serão mantidos, de segunda a quinta-feira, com turmas das 8h às 16h20. As mesmas modalidades esportivas também são ofertadas na quadra da empresa Buckman, sempre de terça e quinta-feira, com aulas que acontecem no período das 8 às 12h10. Desde setembro do ano passado, beneficiários do Condomínio Emílio Bosco e crianças atendidas no Instituto Saber Social também foram incluídos no projeto, com uma professora disponível para aulas nestes locais, duas vezes por semana.

Em Nova Veneza, as modalidades de futebol e vôlei acontecem no Condomínio Águas da Prata, às segundas e quartas-feiras, das 8 às 17h10. E na Área Cura, as aulas de futsal serão realizadas às terças e quintas-feiras, no Condomínio Florence, com turmas das 15 às 19 horas.

“Este trabalho nos auxilia a ampliar as ações sociais às famílias de baixa renda e também a fazer o acompanhamento da saúde e bem-estar destes moradores, agregando valores que acabam repercutindo de forma bastante positiva nas convivências e nos relacionamentos de crianças, adolescentes e jovens da nossa cidade”, observou o secretário municipal de Habitação e de Desenvolvimento Social, Edson Cosme.

O projeto foi totalmente reformulado no início de 2017, com o envolvimento de uma equipe composta por 100% de profissionais da Rede Municipal, incluindo coordenadores, professores de Educação Física e profissionais da Saúde. Desde setembro do ano passado, os alunos matriculados passaram a ser avaliados por médicos e as famílias acompanhadas de perto com o apoio de assistentes sociais. Lanche com biscoito salgado ou doce, suco e fruta foram outras novidades incorporadas pelo projeto recentemente.

“Esse projeto tem o potencial de transformar vidas, diminuindo o tempo ocioso das crianças e jovens e incentivando o convívio social dos alunos. Tenho certeza de que será um ano de mais conquistas e ampliação das turmas atendidas, e também de muito mais saúde e qualidade de vida para a nossa população”, completou o prefeito Luiz Dalben.

O Projeto Socioesportivo do Bem acontece por meio de parceria entre as secretarias de Habitação; Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social; Cultura, Esporte e Lazer; Saúde; Educação; Desenvolvimento Econômico,  Sesi Sumaré e empresa Buckman, com acompanhamento da Promotoria de Justiça de Sumaré.