quarta-feira, Maio 23

Aulas do PROMAD (Programa Municipal Antidrogas) começam nas próximas semanas

 

Sumaré, 16 de fevereiro de 2018

 

A Guarda Municipal de Sumaré inicia nas próximas semanas as aulas do Promad (Programa Municipal Antidrogas). Neste primeiro semestre, serão atendidos os alunos dos 5° anos das escolas municipais Antônio Palioto, José de Anchieta e Antonieta Cia Viel, na região central da cidade.

Os alunos receberão orientações sobre os malefícios do uso das drogas, trabalhando com a prevenção e ainda preparando os jovens para solucionarem, de modo seguro, as dificuldades que podem ser encontradas ao longo da vida. Os estudantes recebem uma cartilha de atividades e certificado de participação. Ao final do semestre, também é realiza a cerimônia de formatura, com a presença da comunidade e dos pais.

O objetivo do programa é reduzir as consequências sociais e de saúde causadas pelo uso de drogas. As aulas são ministradas por uma equipe de guardas municipais, que aplica o projeto em sala de aula uma vez por semana.

Em 2017, o prefeito Luiz Dalben ampliou o programa em 79%. “O PROMAD é uma ferramenta muito especial que temos para auxiliar na formação dos nossos alunos, não só na vida acadêmica, mas como cidadãos de bem. A orientação e conscientização são essenciais para reduzirmos os problemas causados pelo uso das drogas, que afetam não apenas o indivíduo em si, mas toda a sociedade. Por isso, este trabalho vem sendo ampliado, a fim de atingir a maior quantidade possível de crianças”, explicou o prefeito Luiz Dalben.