Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura de Sumaré realiza ‘Desfile da Primavera’ com crianças e adolescentes atendidos no CRAS do Matão

Publicado

em

Graças a uma ação da Prefeitura, na manhã da próxima terça-feira, dia 30 de setembro, os beneficiários do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Região do Matão, em Sumaré terão um dia diferente.
É que, nesta data, cerca de 25 crianças de adolescentes vão realizar o “Desfile da Primavera”.
O evento está sendo organizado pelos próprios beneficiários, que vão providenciar maquiagem, penteado e a roupa que será usada no desfile.
Segundo a coordenadora do CRAS do Matão, Roseli Salete Praghirolli, “a ideia é trabalhar a autoestima e higiene, além do companheirismo e amizade entre eles.
Vão participar crianças e adolescentes de 06 a 14 anos”.
O “Desfile da Primavera” está marcado para começar às 9h30, no próprio Centro de Referência.
De acordo com a coordenadora do CRAS, foram convidadas as famílias e crianças beneficiadas, mas, para quem quiser assistir, basta comparecer ao evento.
O CRAS do Matão, vinculado à Secretaria de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Sumaré, possui 148 crianças e adolescentes inscritos e, no local, a maioria participa ativamente de diversas oficinas como informática, hip hop, capoeira, caratê, balé e violão, além de atividades lúdicas realizadas por meio de brincadeiras.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook