Connect with us

Nossa Cidade

Abertura da 2ª edição dos Jogos Estudantis da Prefeitura de Sumaré conta com a participação de centenas de jovens atletas

Publicado

em

jogos-estudantis-daprefeitura

Foi realizada na noite da última sexta-feira, dia 26 de setembro, no Centro Esportivo “Vereador José Pereira”, a cerimônia de abertura da edição 2014 dos Jogos Estudantis de Sumaré, que contou com a presença de várias autoridades municipais – dentre elas a prefeita Cristina Carrara –, além de representantes das Escolas Municipais e Estaduais participantes e de centenas de alunos-atletas inscritos.

A abertura do evento contou como a entrada das bandeiras do Brasil, carregada por alunos da E.E. Salvino Campigli, a do Estado de São Paulo, trazida por representantes da E. E. Maria Ivone Martins Rosa, e a de Sumaré, pela E.E. Leonilda Rossi, seguidos pela execução dos hinos Nacional e Municipal.

A Tocha Olímpica foi carregada pelo atleta Fernando dos Santos Inácio, da Escola Estadual Marinalva Gimenes Colossal da Cunha, que desfilou até chegar à Pira Olímpica e acender a chama que marca o evento esportivo. Por fim, houve o juramento da atleta Amanda Barbosa, que, em nome de todos os participantes, reitera o compromisso com o respeito e a lealdade durante a competição.

O restante da cerimônia foi marcada pelas apresentações do campeão pan-americano de caratê, Lucas Argolo, e da vice campeã do Sulamericano de Fisiculturismo, Lídia Babosa, ambos de Sumaré, além de  apresentação do campeão brasileiro de Hip Hop em Las Vegas, Professor Michelim.

A prefeita Cristina Carrara destacou a importância do esporte para a socialização, disciplina e saúde. “É com muita alegria que iniciemos mais uma edição dos Jogos no Município de Sumaré, um evento importante que envolve toda a comunidade escolar da cidade, além da população, que marca presença e torce pelos atletas. Porém, o mais importante desse evento é o incentivo à prática esportiva, que auxilia do desenvolvimento físico, motor, social e na melhora da saúde”, afirmou, declarando aberta a 2ª Edição dos Jogos Estudantis de Sumaré.

Publicidade

Segundo o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Paulo Sciascio Neto, a expectativa é que a edição deste ano seja ainda melhor que a anterior. “Estamos felizes com o grande interesse das escolas na participação dos Jogos Estudantis. Foi grande a repercussão e o sucesso da primeira edição, realizada no ano passado. Queremos neste ano avançar ainda mais, esperando jogos bastante acirrados, mas, claro, sempre priorizando o respeito ao adversário”, completou.

Além da prefeita Cristina Carrara e do secretário de Cultura, Esportes e Lazer, estiveram presentes o secretário de Administração e Recursos Humanos, Antonio Enes Júnior, de Meio Ambiente, Moisés Paschoalim, da Transparência, Ronaldo Furtado, do superintendente de Esportes, Fábio Gomes, do gerente de Esportes, Pedro Biondo, além do professor Alexandre Nazário, representando a Diretoria Regional de Ensino.

1ª EDIÇÃO

Os Jogos Estudantis de Sumaré foram criados a partir da Lei Municipal nº 5.497, de autoria do Poder Legislativo, e sancionado pela prefeita Cristina Carrara no ano passado. O objetivo é integrar escolas e regiões de Sumaré, além de promover inclusão social ao jovem sumareense, estimular o esporte nas escolas e na cidade, além de proporcionar a descoberta de novos talentos.

A primeira edição dos Jogos Estudantis ocorreu em 2013 e envolveu um total de nove escolas, entre Municipais e Estaduais, que disputaram em cinco modalidades diferentes, com alunos de 10 a 19 anos. Ao todo, no ano passado, 380 estudantes participaram da competição.

Publicidade

Fonte: Prefeitura de Sumaré

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade
Click para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply