Connect with us

Nossa Cidade

Sest/Senat e Prefeitura formam 27 alunos

Publicado

em

Na tarde da última sexta-feira, dia 26 de setembro, os 27 alunos formandos do curso de “Operador de Equipamento Hidráulico”, ministrado por meio de parceria entre a Prefeitura de Sumaré e o Governo Estadual, através do Programa “Via Rápida Emprego”, viveram um momento especial. A formatura, que marcou o fim da capacitação que foi feita em cerca de 30 dias, emocionou a todos os presentes. Famílias, amigos, professores e, claro, os alunos mostraram-se entusiasmados e satisfeitos durante toda a cerimônia.

Sest-Senat-formatura

Ao longo da formatura, que ocorreu no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza, vários momentos se destacaram. O primeiro deles ocorreu durante a exibição do vídeo que homenageou, principalmente, os dois professores envolvidos no trabalho: Luiz Carlos DeGrande e Alessandro Viola.

Depois do vídeo, a apresentação dos três oradores que falaram em nome da turma de 27 alunos também se destacou durante a cerimônia. A emoção deu o tom dos discursos preparados especialmente para a ocasião. “Estamos felizes por termos alcançado mais esta meta, por estarmos recebendo nossos certificados e qualificados para o mercado de trabalho. Não conseguiríamos chegar aqui sozinhos. Encontrei em cada um de vocês, força, coragem e determinação”, disse a aluna Luciana da Silva Chaves, destacando a importância da qualificação e da participação dos colegas e professores.

A prefeita Cristina Carrara participou da cerimônia e falou aos alunos sobre a importância de sempre se qualificar para o mercado de trabalho. “Fico emocionada em ver vocês se manifestando e entusiasmados, podendo dar um passo a mais naquilo que ninguém pode roubar de vocês, que é o conhecimento. Nós queremos criar condições, através destas parcerias, para que vocês possam ter uma vida melhor”, finalizou a prefeita.

Ao final da cerimônia, após a entrega dos certificados, o aluno Alonso Odilon dos Anjos fez a alegria do público presente ao cantar, com desenvoltura, alguns hits sertanejos. O show particular fechou com chave de ouro uma tarde inesquecível.

Publicidade

 CAPACITAÇÃO

As aulas do curso de “Operador de Equipamento Hidráulico” foram ministradas por professores do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e ocorreram no Centro Administrativo de Nova Veneza. No total, foram 200 horas de aula, entre teoria e prática, e os alunos ainda receberam bolsa auxílio, cujo valor variou conforme as condições do beneficiado, limitado a um teto de R$ 460.

Durante a formatura da última sexta-feira, a secretária de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, Maria José de Araujo, afirmou que a intenção da Prefeitura de Sumaré é ampliar, cada vez mais, a oferta de cursos profissionais. “Em todos os nossos serviços ou entidades conveniadas temos algum curso acontecendo. A prefeita, em seu gabinete, sempre recebe parceiros e estamos abertos a todos que queiram nos apoiar com material, cursos e empregos”, disse a secretária.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook