Connect with us

Nossa Cidade

Pelo Grupo B, Elite do Picerno F.C., Fumaça F.C. e Paulistano F.C. dividem a liderança com 7 pontos cada

Publicado

em

As equipes Nacional A.C. e Unidos da Vila Picerno, ambas do Grupo A da 1ª Divisão do Campeonato Amador de Sumaré, encerraram a terceira rodada de jogos como as melhores campanhas da competição, com 3 vitórias em 3 jogos. O Nacional venceu por 2 a 0 o Real Brasil F.C. e o Unidos da Vila Picerno goleou o ABM E.C., que ainda não pontuou no campeonato, por 5 a 1.

amador-sumare

Já pelo Grupo B, Elite do Picerno F.C., Fumaça F.C. e Paulistano F.C. dividem a liderança com 7 pontos cada. Do outro lado da tabela, estão São Judas/Família Unida F.C. e Beira Rio F.C. com 1 ponto cada, segurando a lanterna do grupo.

Na 2ª Divisão despontam na tabela o Colorado E.C. pelo Grupo A e o DNA F.C. pelo Grupo B, duas únicas equipes com 100% de aproveitamento da competição. O União Nova Esperança F.C. é a única que não pontuou até o momento.

Já na 3ª Divisão, dois grupos se destacam pelo equilíbrio. Das cinco equipes que compõem os grupos B e D, quatro dividem a liderança, cada uma com 3 pontos em 2 jogos. Pelo Grupo B lideram Santiago F.C., Paraíba F.C., Parceiros F.C. e Só Bola F.C.. Já pelo Grupo D dividem a ponta o União 3 Vilas, Real Sumaré F.C., A.C. Atlético Red Bull e Granja Paraíso F.C..

 PRÓXIMAS RODADAS

Publicidade

A quarta rodada da 1ª e 2ª Divisão do Campeonato Amador de Sumaré será realizada no próximo domingo, dia 5 de outubro, assim como a terceira rodada da 3ª Divisão. Já no sábado, dia 4 de outubro, jogam as equipes da categoria Veterano de futebol amador pela terceira rodada.

O futebol amador de Sumaré é marcado por ser um dos mais disputados e concorridos da RMC (Região Metropolitana de Campinas), por contar com grandes equipes e não ter apenas um favorito pelo título, seja na 1ª Divisão ou nas demais categorias (2ª, 3ª, Veterano e Máster).

Nesta edição, o campeonato é disputado por 96 equipes, divididas entre a 1ª e 2ª Divisão, com 20 equipes em cada, além da 3ª Divisão, com 24 times inscritos. Já a categoria Veterano conta com 20 equipes e outras 12 disputarão a categoria Máster. Ao todo, serão mais de 4.500 atletas representando todas as regiões do Município.

 2013

Em 2013, a primeira divisão do amador de Sumaré teve como campeã a equipe do Baxada Futebol Arte, da região do Matão, e o União Bom Retiro, região da Área Cura, sendo vice-campeão. A grande final foi marcada pela partida realizada pelas duas equipes, e também pela arbitragem de Luis Wilson Seneme, árbitro da FIFA e um dos principais do Brasil.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook