Connect with us

Nossa Cidade

Seminário de arte ninja

Publicado

em

O Centro Esportivo “Vereador José Pereira”, mantido pela Prefeitura de Sumaré, sediou nos dias 26, 27 e 28 de setembro o 2° Seminário Internacional da Escola Bujinkan Budo Taijutsu Ninpô-hikan Dojô.

ninjahttps://noticiasumare.com.br/wp-content/uploads/2014/10/ninja.jpg
O evento contou com presença do faixa-preta Juan Manuel Gutiérriz, que ministrou seus conhecimentos vindos diretamente do Japão para os alunos da cidade. Seu mestre, Hatsumi Sensei, foi treinado por Toshitsugo Takamatsu, o último ninja em atividade no Japão, que trabalhou por anos para o governo japonês na era das guerras sino-japonesas.
O Seminário atendeu praticantes de artes marciais de origem oriental de Sumaré e região, além de interessados em entender um pouco mais seus conhecimentos sobre esta técnica oriental tradicional.
O Seminário, que teve a presença de muitos praticantes da Arte Ninja, vindos de varias cidades e estados, contou também com a graduação de mais um faixa-preta na cidade de Sumaré, o praticante Fabio Sampaio, além da graduação de Mellyssa Giglio, filha do Sensei Edmilson Giglio, organizador do evento e mundialmente reconhecido como representante oficial da cidade de Sumaré na arte.
Interessados em conhecer melhor a respeito desta arte dos guerreiros ninjas podem encontrá-las por meio do site www.ninpo-hikan.com ou entrar em contato pelo telefone do Centro Cultural da Subestação, (19) 3873-3806.
Quem estiver interessado também pode participar de uma aula experimental.
HATSUMI SENSEI

Hatsumi Sensei praticou os ensinamentos das nove escolas com seu mestre Toshitsugo Takamatsu, o ultimo ninja em atividade no Japão, que trabalhou por anos para o governo japonês na era das guerras sino-japonesas.
Considerado pela família imperial Japonesa como “Tesouro Nacional Vivo”, Dr.
Masaaki Hatsumi é um dos mestres mais reconhecidos no mundo.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook