Avenida importante ficará interditada a partir do dia 8 para melhorias no sistema de captação e distribuição de água.

transitoInterditado

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Rural da Prefeitura de Sumaré informa que a partir de segunda-feira (dia 8) até o dia 30 de março, a Avenida Joaquim Ferreira Gomes/Teodor Condiev – entre as ruas Luiz Romildo Vendramini e João Francisco Yanssen – ficará interditada para realização de melhorias no sistema de captação de água pluvial (das chuvas).

A alternativa para quem seguir sentido Hortolândia será acessar à direita na Rua João Francisco Yanssen até a Avenida Rebouças. Depois, já na Luiz Romildo Vendramini, será possível seguir normalmente. Para o sentido Sumaré, basta acessar a Luiz Romildo Vendramini direto até a Avenida Rebouças.

As obras estão em execução na região central por empresa contratada pela Prefeitura, sob supervisão da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. No trecho da Joaquim Ferreira Gomes, a tubulação das galerias – que é antiga e estreita – será trocada por aduelas de concreto mais largas, aumentando a vazão da água. O objetivo é evitar possíveis alagamentos em períodos chuvosos. Também serão instaladas adutoras para condução da água captada até o Ribeirão Quilombo.

“Pedimos a compreensão dos motoristas nesse período, mas a interdição é importante para que possamos realizar as obras de melhorias que vão beneficiar a população do entorno. As equipes municipais de Mobilidade Urbana estão empenhadas na organização do fluxo de veículos para a garantia da segurança de motoristas e pedestres”, disse o prefeito Luiz Dalben.