Já estão parcialmente abertos para o tráfego de veículos os prolongamentos das avenidas Santo Irineu, na Região do Matão, e Ivo Trevisan, na altura do Jardim João Paulo 2º, na Região Central. Ambas as obras são realizadas pela Prefeitura de Sumaré com recursos próprios, tiveram sua pavimentação asfáltica concluída nesta quarta-feira (28 de setembro) e estão em fase final, restando basicamente a realização da nova sinalização.
Na Avenida Ivo Trevisan, a Prefeitura “abriu” e pavimentou uma segunda pista no trecho situado entre o Condomínio Andorinhas (onde terminava o trecho já duplicado) e a Avenida Euclides Fuzzel Filho (que liga o João Paulo 2º à Represa do Marcelo e ao Centro).
Com máquinas e equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, sob supervisão dos engenheiros da Secretaria de Obras, as equipes aproveitaram os dias de sol forte desta semana para completar a aplicação do novo asfalto, cerca de 320 metros lineares de extensão. Somando o alargamento de cerca de 2,5 metros de largura da pista existente anteriormente, foram feitos mais de 4.000 metros quadrados de asfalto novo e construídos cerca de 650 metros de guias em cimento.
Segundo a pasta responsável de Serviços Públicos, na próxima semana será feito o paisagismo do novo trecho do canteiro central que vai surgiu entre as duas pistas e uma completa sinalização de trânsito, incluindo pinturas de solo (sinalização horizontal) e instalação de placas (sinalização vertical).
Recentemente, a Avenida Ivo Trevisan foi recapeada pela Prefeitura dentro do Programa Municipal de Recape. O trecho recuperado fica entre o cruzamento com a Avenida Joaquim Cardoso Toledo (abaixo da Avenida Rebouças) até o cruzamento com a Rua Princesa Izabel, na altura do João Paulo 2º, numa extensão de cerca de 1,5 quilômetro.
SANTO IRINEU
Também com asfalto novo finalizado esta semana, entrou na fase de acabamento a obra de prolongamento da Avenida Santo Irineu, ligando o Parque Progresso e o Jardim Santa Clara, na Região do Matão, que recebe os últimos ajustes em seus aproximadamente 300 metros de extensão. O prolongamento incluiu a instalação de novas galerias de águas da chuva e 4,5 mil metros quadrados de pavimento asfáltico novo sobre uma base de pedras, garantindo a qualidade e a longevidade do novo trecho da avenida.
O serviço também foi realizado pela Prefeitura de Sumaré, através das equipes e máquinas da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. O perímetro do canteiro de obras já está liberado para o trafego, mas uma vez que o trecho ainda não foi sinalizado, a Prefeitura reforça o alerta para que os motoristas trafeguem com atenção redobrada e respeitando o limite de velocidade provisório de 40 km/h. Em breve, também serão instalados redutores de velocidade no novo
trecho.

