Policial
Banco é invadido em Sumaré
Segundo o site TodoDia, uma agência Bradesco da Avenida Sete de Setembro, no centro de Sumaré, foi invadida, na madrugada de ontem. Segundo a polícia, nenhuma quantia em dinheiro foi levada dos “cofres pequenos” que foram estourados, mas dois revólveres da empresa de segurança patrimonial Protege foram furtados. Um maçarico foi apreendido no local.
A PM (Polícia Militar) foi acionada para atender à ocorrência, por volta das 3h55. Policiais militares do 48º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior) foram à agência, onde, segundo o BO (boletim de ocorrência), observaram um portão e uma janela dos fundos do estabelecimento e que dá acesso ao banco danificados.
Os policiais encontraram um maçarico abandonado no local. Chaves de fenda e de rosca, um pé-de-cabra, dois botijões pequenos de gás foram apreendidos no interior da agência. Ainda segundo o BO, “não foram subtraídos valores em espécie (dinheiro)”, apenas dois revólveres calibre 38 da Protege. Os policiais comunicaram o caso no plantão policial.
O delegado plantonista Marcelo Moreschi Ribeiro orientou o registro de um BO por furto qualificado.
O caso será encaminhado para investigação ao 1º DP (Distrito Policial) de Sumaré. Até a tarde de ontem, nenhum suspeito havia sido preso ou identificado pelos policiais.
Moreschi tirou folga ontem em função do plantão da noite anterior e não foi encontrado para comentar o caso. A delegada plantonista do dia, Sandra Maria Zanardi, também foi procurada, no telefone fixo da delegacia de Sumaré, mas não foi encontrada para adiantar detalhes acerca da investigação.
OUTRO LADO
A reportagem contatou a Base Campinas da Protege, via telefone, na tarde de ontem. Um funcionário chegou a confirmar a ocorrência, mas disse não poder comentar o caso.
A assessoria de imprensa da Protege também foi contatada. As ligações, feitas em números fixos e celulares, não foram atendidas.
A assessoria de imprensa do Bradesco foi procurada, por e-mail e telefone, entre a manhã e tarde de ontem. Até o fechamento desta edição, nenhum retorno havia sido dado.
Fonte: TodoDia