Connect with us

Nossa Cidade

Banda Sinfônica Municipal convida para “live” nessa sexta-feira (dia 28)

Publicado

em

A Banda Sinfônica Municipal “Dorival Gomes Barroca” convida para a “live” que acontecerá nessa sexta-feira, dia 28, com a execução de saxofones e percussão. A apresentação poderá ser acompanhada, a partir das 10 horas, na página oficial da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Sumaré no Facebook (https://www.facebook.com/smcelsumare).

Com esse evento on-line, a Banda Municipal dará início a mais uma rodada de apresentações ao vivo, todas as sextas-feiras, levando cultura para a população sumareense de forma remota em tempos de pandemia.

“Música de qualidade: essa é a marca da nossa querida Banda Municipal que nos traz essa programação montada com bastante carinho, proporcionando momentos de lazer e acesso à cultura para todos os moradores”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Programação:

·         28/05 (sexta-feira), 10 horas: Saxofones e Percussão;

Publicidade

·         11/06 (sexta-feira), 10 horas: Clarineta e Percussão;

·         18/06 (sexta-feira), 10 horas: Trombones, Tuba e Percussão;

·         25/06 (sexta-feira), 10 horas: Trompetes e Percussão;

·         02/07 (sexta-feira), 10 horas: Flautas e Percussão;

·         16/07 (sexta-feira), 10 horas: Trompa, Euphoniuns, Tuba e Percussão;

Publicidade

·         23/07 (sexta-feira), 10 horas: Saxofones e Percussão.

Banda Sinfônica Municipal “Dorival Gomes Barroca”

A Banda Municipal de Sumaré foi criada por meio da Lei Municipal nº 1.887, de 19 de maio de 1987. Em 29 de agosto de 1990, pela Lei Municipal nº 2.188, recebeu a denominação Banda Municipal de Sumaré “Dorival Gomes Barroca”, em reconhecimento ao trabalho musical desenvolvido pela família Barroca, em especial pelo patrono Dorival Gomes Barroca, conhecido popularmente por “Pico Barroca”. O Maestro Pico foi o grande incentivador na implantação da banda em caráter municipal. A Banda ficou desativada por alguns anos, mas foi retomada em 1997. Posteriormente, em 3 de abril de 2008, por meio da Lei nº 4.597, passou a ser denominada Banda Sinfônica Municipal de Sumaré “Dorival Gomes Barroca”. Atualmente, o maestro é Jair dos Santos.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook