Banda Sinfônica realiza concerto gratuito nesta quarta-feira, dia 27
A Banda Sinfônica de Sumaré apresenta nesta quarta-feira (27), às 20 horas, um concerto especial intitulado “An American in Paris”, com participação de dois convidados: o regente Raphael Rodrigues da Silva e o trombonista Paulo Henrique Mendes Santos. No repertório estão clássicos de renomados brasileiros como Luiz Gonzaga e estrangeiros como Ferdinand David e Anton Dvorak, entre outros. A apresentação é gratuita e aberta ao público e será realizada no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza, localizado na Avenida Brasil, nº 1.111.
“Convidamos toda a população para prestigiar mais este concerto da Banda Sinfônica Municipal, que realiza há anos um trabalho de excelência, misturando música clássica e popular e difundindo a arte em nosso município”, disse o prefeito Luiz Dalben.
BANDA
A Banda Municipal de Sumaré foi criada por meio da Lei Municipal nº 1.887, de 19 de maio de 1987. Em 29 de agosto de 1990, pela Lei Municipal nº 2.188, foi denominada Banda Municipal de Sumaré “Dorival Gomes Barroca”, em reconhecimento ao trabalho musical desenvolvido pela família Barroca, em especial pelo patrono Dorival Gomes Barroca, conhecido popularmente por “Pico Barroca”. O Maestro Pico foi o grande incentivador na implantação da banda em caráter municipal. A Banda ficou desativada por alguns anos, mas foi retomada em 1997. Posteriormente, em 3 de abril de 2008, por meio da Lei nº 4.597, passou a ser denominada Banda Sinfônica Municipal de Sumaré “Dorival Gomes Barroca”. Atualmente, o maestro da Banda é Márcio Beltrami.