terça-feira, Maio 22

Banda Sinfônica realiza concerto gratuito no Anfiteatro de Sumaré nesta quarta-feira, dia 25

Sumaré, 23 de abril de 2018

 

A Banda Sinfônica de Sumaré apresenta na próxima quarta-feira (25), às 20 horas, mais um concerto oficial, agora sob a regência do maestro Jair dos Santos e com a participação da regente convidada Meire Ellen. No repertório, como sempre, uma rica mistura de música clássica e popular. A apresentação é gratuita, aberta ao público e acontece no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza, localizado na Avenida Brasil, nº 1.111.

“Convidamos toda a população para prestigiar mais este concerto da nossa Banda Sinfônica Municipal, que realiza há anos um trabalho de excelência, difundindo a arte da música em nosso município”, convidou o prefeito Luiz Dalben. “Portrait of Freedom”, de Steven Reineke, e “Novo Tempo”, de Ivan Lins e Vitor Martins, são algumas das canções preparadas pelo grupo.

A Banda Municipal de Sumaré foi criada por meio da Lei Municipal nº 1.887, de 19 de maio de 1987. Em 29 de agosto de 1990, pela Lei Municipal nº 2.188, foi denominada Banda Municipal de Sumaré “Dorival Gomes Barroca”, em reconhecimento ao trabalho musical desenvolvido pela família Barroca, em especial pelo patrono Dorival Gomes Barroca, conhecido popularmente por “Pico Barroca”. O Maestro Pico foi o grande incentivador na implantação da banda em caráter municipal. A Banda ficou desativada por alguns anos, mas foi retomada em 1997. Posteriormente, em 3 de abril de 2008, por meio da Lei nº 4.597, passou a ser denominada Banda Sinfônica Municipal de Sumaré “Dorival Gomes Barroca”. Atualmente, o maestro da banda é Jair dos Santos.