Connect with us

Uncategorized

Bandidos arrombam e furtam cofre de supermercado no Jd Santo Antônio

Publicado

em

Bandidos arrombaram e furtaram um cofre de um supermercado do Jardim Santo Antônio, em Sumaré, às 23h40 de anteontem. Eles fizeram um buraco em uma parede e tiveram acesso à tesouraria. Ninguém foi preso. O valor do prejuízo não foi informado. Um gerente do supermercado acionou a PM (Polícia Militar) comunicando o roubo. A ação foi filmada pelo sistema de câmeras do mercado. Em nota, a assessoria de imprensa do mercado informou que três bandidos participaram da ação, mas não informou o valor levado. O roubo não interferiu no atendimento ao público.

Fonte: Todo Dia

Nossa Cidade

Lojas Renner anuncia chegada de sua primeira loja a Sumaré 

Publicado

em

Por

Após a confirmação de grandes redes como Riachuelo, Lojas Americanas e Cineflix Cinemas, Lojas Renner é a quarta âncora a fazer parte do mix de lojas do Shopping ParkCity Sumaré

Maior varejista de moda no Brasil, com mais de 240 lojas no país, além do e-commerce (www.lojasrenner.com.br), a Lojas Renner confirmaram esta semana sua chegada à cidade de Sumaré, com operação dentro do Shopping ParkCity Sumaré, cuja inauguração está prevista para o final de 2016. Localizada no piso térreo, com 1.484 m², a Renner é a quarta âncora confirmada para o mix de operações do ParkCity.

Publicidade

A Lojas Renner (LREN3) é uma corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis diferenciados de governança corporativa da BM&FBovespa. A empresa está presente em todas as regiões do país por meio de suas lojas da Renner; Camicado, empresa no segmento de casa e decoração; e Youcom, novo modelo de negócio para o público jovem.

Por meio de suas marcas próprias, das quais seis são representativas do conceito de Lifestyle, desenvolve e vende roupas, calçados e moda íntima para mulheres, homens, adolescentes e crianças. Acessórios e cosméticos também fazem parte do mix de produtos, através de duas marcas próprias.

De acordo com o diretor de implantação do Grupo SmithCo, empreendedor do Shopping ParkCity, Maycon Gonçalves, a adesão de quatro grandes âncoras – Riachuelo, Lojas Americanas, Cineflix Cinemas e agora Lojas Renner – reafirma a importância do empreendimento para a cidade. “São empresas de atuação nacional e extremamente consolidadas. Estas parcerias trazem força ao nosso empreendimento, ainda mais pelo fato de duas delas (Riachuelo e Renner) estarem trazendo suas primeiras lojas a Sumaré. Tanto o shopping como a população da cidade só têm a ganhar com essa confiança”, avalia Maycon Gonçalves.

 Sobre Shopping ParkCity Sumaré

Grandes lojas como Renner, Riachuelo e Lojas Americanas; conhecidas operações de alimentação como Subway, Spoleto, Griletto, A Casa do Espeto, Koni Store e Mini Kalzone; e Cineflix e Parks & Games, como opção de lazer, são as primeiras lojas que vão compor o mix do Shopping ParkCity Sumaré. Outras grandes marcas estão em negociação pela AD Shopping e devem ser anunciadas em breve.

Com 212 lojas, sendo 5 âncoras, 5 megalojas, 2 restaurantes e 17 operações na Praça de Alimentação, em um terreno de 100 mil m², o empreendimento é fruto da parceria entre o Grupo SmithCo, com sede no Rio Grande do Sul e que atua como incorporadora no mercado imobiliário nacional e internacional há mais de 30 anos, o Parque Industrial Brasileiro (PIB), um empreendimento industrial, logístico e administrativo, fundado em 1999 em Sumaré, e a AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País.

As obras de terraplenagem tiveram início no final de 2014 e a estimativa é que as obras de estrutura tenham início em breve. O projeto valoriza os espaços verdes e o paisagismo, além do conceito multiuso, já que o terreno irá ainda abrigar uma clínica médica, central de serviços públicos, espaço gourmet e um hotel.

Com investimentos de mais de R$ 200 milhões, e geração de mais de 1.200 empregos – na fase de construção – e mais de 2.200 vagas de trabalho após a inauguração, a estimativa é que o shopping seja aberto ao público no final de 2016.

Sobre os empreendedores

 Em atividades no mercado imobiliário nacional e internacional há mais de 30 anos, a SmithCo é uma empresa reconhecida por seu conceito empresarial diferenciado, como desenvolvedora e empreendedora de investimentos imobiliários de altíssima qualidade, localizados em mercados privilegiados.

 Liderada por seu sócio fundador, Sr. Carlos Smith, a empresa, ao longo de suas três décadas de existência, adquiriu enorme experiência no mercado imobiliário nacional e internacional, inicialmente por meio de incorporações de torres residenciais e comerciais de alto padrão no Brasil, e posteriormente também no Uruguai, França e Suíça. A SmithCo já participou do desenvolvimento de empreendimentos como o Shopping Taboão, em São Paulo; o Shopping Grande Rio, no Rio de Janeiro; o Moinhos Shopping, no Rio Grande do Sul; e o Iguatemi Campina Grande, na Paraíba.

 Parceiro no projeto, o Parque Industrial Brasileiro (PIB) é um empreendimento industrial, logístico e administrativo, fundado em 1999, em Sumaré. Em um terreno de 400 mil m² na entrada da cidade, os empreendedores constroem prédios sob encomenda e os alugam para empresas de primeira linha. Conta com infraestrutura completa, ruas para tráfego pesado, abastecimento de água, refeitório, segurança 24 horas etc.

 Atualmente operam no PIB empresas como a St-Gobain – Sekurit, Arcelor – Aperam, Itron, Fedex – Cometa e Bravo – Syngenta. Os empreendedores do PIB investem em Sumaré há mais de 40 anos e possuem vários outros imóveis industriais para locação nessa região.

Serviço

Lojas Renner no ParkCity Sumaré

Rodovia Virginia Viel Campo Dall’Orto

Sumaré/SP

Informações: 19 3873-1697

www.lojasrenner.com.br

www.parkcitysumare.com.br

Continue Lendo

Nossa Cidade

Via que liga Paulínia à Sumaré é interditada por oferecer riscos aos usuários

Publicado

em

Por

A Secretaria de Defesa Civil interditou na tarde de hoje a via que liga o bairro Bom Retiro de Paulínia ao Jardim Ipê, em Sumaré. O local que é continuação da Avenida Candido Pedro Braga é utilizado diariamente por veículos e pedestres que transitam entre as duas cidades.

A interdição foi necessária para evitar acidentes e garantir a segurança dos usuários, já que parte do asfalto cedeu com as fortes chuvas do início do ano. Na ocasião a enxurrada cobriu a via, impedindo a passagem de veículos e pedestres. A força das águas destruiu o aterro, fez parte da tubulação ceder deixando apenas uma das faixas transitáveis.

Publicidade

Foram colocadas placas de sinalização e cavaletes para evitar a queda no córrego Nova Veneza que divide os dois municípios. Caso haja fortes chuvas novamente, todo o aterro pode ser levado.

Após uma reunião entre a Defesa Civil, Secretarias de Governo, Obras e Transportes de Paulínia com a Secretaria de Obras, Defesa Civil e Administração Regional de Sumaré, e avaliação de engenheiros das duas prefeituras ficou decidido pelo interdição.

“Com as chuvas o aterro sofreu erosão abrindo uma cratera que engoliu metade da pista oferendo riscos para os usuários. Até conseguir arrumar, é um risco de acidente muito grande passar por ali, por isso optamos pela interdição”, disse Paulo Mota, Secretário de Defesa Civil de Paulínia.

Como rota alternativa para ir de Paulínia até a região do Jardim Maria Antônia, em Sumaré, os motoristas podem usar a rua Armando Topan, acessar a avenida Antônio Batista Piva sentido portal Greco-Romano, seguir pela Rodovia José Lozano Araújo e pegar a rodovia Anhanguera que tem várias saídas para os bairros.

 imagens – Fabiano Moreira

Continue Lendo

Uncategorized

11° Curta Cenas de Sumaré, inscrições abertas

Publicado

em

Por

As inscrições para grupos de teatro amadores, experimentais e profissionais participarem do 11° Festival “Curta Cenas” da Prefeitura de Sumaré se encerram no próximo dia 21 de outubro. Podem concorrer esquetes com duração de 10 a 15 minutos. A edição deste ano irá manter a qualidade da estrutura disponibilizada em 2013 para a realização do evento. Além de premiações em dinheiro para os melhores espetáculo, direção, ator e atriz, o Festival disponibilizará local para hospedagem dos integrantes dos grupos que necessitarem.

Curta-Cenas

Publicidade

O evento terá como sede o Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza. Além das apresentações e da competição, ocorrerá também workshops e debates ligados ao campo teatral.

Segundo o coordenador do festival, o gerente municipal de Cultura Diego Trevisan, “mais até que a possibilidade de receber prêmios em dinheiro, esta é uma boa oportunidade para grupos da cidade e de todo o país mostrarem seu trabalho”.

“Pretendemos, acima de tudo, fazer com que o festival – o maior do país em sua temática – sirva, mais uma vez, de vitrine para os grupos teatrais. Acredito que, além das premiações em dinheiro, dos workshops e do intercâmbio cultural, esta é uma ótima oportunidade para divulgar o nome do grupo”, comentou.

Outro diferencial do evento é que grupos localizados a mais de 100 quilômetros de distância de Sumaré receberão ajuda de custo. Para realizar as inscrições, é necessário acessar o endereço eletrônico www.curtacenasumare.com.br e seguir as orientações contidas no site. O 11° Festival Curta Cenas é promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Sumaré.

Os organizadores do festival produziram um vídeo de divulgação, que pode ser localizado digitando “Curta Cenas Vídeo 1” na barra de busca do YouTube. Para mais informações, os grupos e companhias interessados podem ligar para o telefone (19) 3873-1566.

EDIÇÃO 2013

A 10ª edição do “Curta Cenas!”, realizada em 2013, transformou o evento no maior festival de peças teatrais curtas do Brasil. Ao todo, o Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza, palco central do festival, recebeu mais de 1.300 pessoas nos cinco dias de apresentações. Além disso, as apresentações de rua, realizadas nas seis regiões da cidade, foram vistas por um público estimado de 1.300 sumareenses.

O festival, que teve como eixo principal a Mostra Competitiva, contou com apresentações de 18 grupos, vindos de todo canto do país: Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-MG, Jaguariúna-SP, Salvador-BA, Londrina-PR, São Paulo-SP, Jequié-BA, Rio das Ostras-RJ, Jundiaí-SP, Curitiba-PR e Campinas-SP.

Sumaré também foi representada por seus grandes artistas, através da Mostra Sumaré. A Cia. Cirko Volonte apresentou a comédia circense “Estapafúrdia”, que animou a estreia da mostra. Também subiram ao palco a Cia Teatral Fábulas subir ao palco com a peça “O Mágico”, e a Cia Movimento Mínimo com a peça “Morto, Logo Existo!”.

Além disso, foram anunciados os grandes vencedores do 10° Curta Cenas!. O grupo carioca Quatro Manos recebeu, com a peça “Acorda, Amor!”, três dos quatro prêmios principais e se sagrou como grande vencedor da mostra competitiva. Além de Melhor Espetáculo e Melhor Diretor para Marcos Camelo, Florencia Santángelo foi considerada a melhor atriz do Festival. Já para melhor ator, o vencedor foi Rafael de Barros, do grupo paranaense Exército Contra Nada, que apresentou a peça “El General!”.

Entre os grupos convidados estavam o Ballet de Londrina com o espetáculo “Sagração da Primavera”, e a companhia teatral “Os Geraldos”, de Campinas, e a peça “Números”.

Continue Lendo