Connect with us

Nossa Cidade

BEM da Prefeitura de Sumaré reforça medidas preventivas e mantém atendimento especializado às gestantes de alto risco

Publicado

em

Gestantes de alto risco, moradoras de Sumaré, contam com atendimento médico especializado e humanizado garantido na BEM (Base de Excelência da Mulher), mesmo em tempos de pandemia. Foram realizados 512 atendimentos desde o início do mês de abril até o dia 19 de maio.

A BEM conta com espaço preparado e devidamente equipado, além de uma equipe médica altamente capacitada, para atendimento às mulheres com gravidez de risco durante as consultas de pré-natal, assim como acompanhamento dos casos de câncer e pacientes com doenças que necessitam de atenção especial.

“A gravidez é um período que requer muitos cuidados com a saúde da gestante e o desenvolvimento saudável do bebê. A BEM garante o acesso dessas mulheres ao atendimento especializado, com toda a atenção e carinho que elas têm direito e merecem”, disse a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

A Base de Excelência da Mulher é um espaço idealizado pela Prefeitura de Sumaré, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Faculdade de Medicina da São Leopoldo Mandic. Atua na prestação de atendimento médico e ambulatorial gratuito contribuindo para a prevenção de doenças, promoção da qualidade de vida e da saúde da mulher sumareense.

As pacientes são encaminhadas pelas unidades de Atenção Básica em Saúde de Sumaré. A equipe médica da BEM realiza a triagem dos casos e agenda as consultas por especialidade: ginecologia, mastologia, infertilidade e gestação de alto risco.

“Como prestadora de serviço essencial em saúde pública, a BEM mantém as atividades para as pacientes que não podem interromper o atendimento. Estamos tomando todas as medidas preventivas necessárias para a segurança da saúde da mulher”, completou o prefeito Luiz Dalben.

A Prefeitura de Sumaré reforçou as medidas preventivas contra a Covid-19 em todas as unidades de Saúde do município. Na BEM, os médicos, enfermeiros e colaboradores trabalham devidamente paramentados, com máscaras, luvas e demais itens de proteção. Além disso, em uma iniciativa do Funssol para diminuir os riscos de contágio por coronavírus, as pacientes recebem máscaras de tecido, todas já esterilizadas e prontas para uso, acompanhadas de folheto informativo sobre o uso e higienização do acessório.

A BEM Foi inaugurada em novembro de 2018 pelo prefeito Luiz Dalben e está localizada ao lado do Ambulatório de Especialidades, na região Central de Sumaré. Menos de nove meses depois, o espaço foi ampliado, implantando novas salas de atendimento, sala de mamografia e novas especialidades, tendo capacidade para atender 150 mulheres a mais por mês.

Nossa Cidade

Segunda ponte do Maria Antonia completa dois anos

Publicado

em

Por

A segunda ponte do Maria Antonia completa dois anos de inauguração nesta segunda-feira, dia 25. A passagem fica na rua Frei Damião de Bozzano e faz a ligação com do bairro com o Parque das Indústrias.

A ponte foi totalmente recuperada pela Secretaria de Serviços Públicos, que utilizou recursos, materiais e mão-de-obra próprios. Além disso, a área verde no entorno também foi revitalizada e transformada em um novo espaço de lazer às famílias.

“Nossa população merece. Este era um pedido antigo dos moradores e um compromisso que assumimos com os munícipes no início de nossa gestão. É com grande alegria que entregamos as duas pontes para a população, totalmente revitalizadas e tão necessárias para o denvolvimento da região e para a mobilidade dos munícipes. Isso é comprometimento e respeito com a população”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Para a recuperação da ponte, que estava sendo “engolida” pelo processo de erosão das margens do córrego, foram instaladas novas aduelas de concreto sob a passagem, a fim de melhorar a vazão das águas, as encostas também receberam barreiras de contenção, foram construídas calçadas e parapeito, além da recuperação do asfalto das vias do entorno e nova iluminação. Na área verde houve o plantio de 6,5 mil metros quadrados de grama e mais 150 mudas de árvores, além de serviços de pintura. O espaço também ganhou uma academia ao ar livre e um playground para a diversão da garotada.

As obras no local começaram pela recuperação da ponte da Rua 29, entregue em 2017. A passagem estava interditada havia anos para o tráfego dos moradores e, desta forma, a ponte da Rua Frei Damião de Bozzano, paralela, era a única opção de ligação entre os dois bairros. Após devolver a ponte da Rua 29 aos moradores, a Prefeitura de Sumaré iniciou as obras na passagem da Rua Frei Damião de Bozzano, que também já sofria com o processo de erosão das margens do córrego.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Sumaré já vacinou 566 profissionais de Saúde da Rede Municipal contra a Covid-19

Publicado

em

Por

O primeiro balanço da vacinação contra a Covid-19 para os profissionais de Saúde das unidades municipais que atuam na “linha de frente” no combate à pandemia do Coronavírus  mostra que, até o último domingo (dia 24), 566 trabalhadores haviam recebido a primeira dose da vacina. Eles estão sendo imunizados nas próprias unidades onde atuam de acordo com cronograma da Secretaria Municipal de Saúde.

Na semana passada, o Governo Estadual entregou ao Município o primeiro lote de vacinas, com 2.680 doses. A campanha segue nos próximos dias.

Conforme lembrou o secretário municipal de Saúde, Rafael Virginelli, a ampliação da vacinação para outros grupos depende do recebimento de novas remessas da vacina. “Portanto, ainda não haverá vacinação nos endereços divulgados anteriormente. A população não deve se dirigir aos locais, mas aguardar ser informada sobre a chegada de novas doses e as datas para vacinação”, explicou Virginelli.

“Os trabalhadores da Saúde são os mais expostos à contaminação pelo Coronavírus, por isso, a prioridade nessa primeira etapa da campanha. O avanço da vacinação para outros grupos é fundamental, mas pedimos que a população esteja consciente, aguarde a sua vez e continue adotando todas as medidas preventivas pelo bem da saúde própria e das pessoas que ama”, finalizou o prefeito Luiz Dalben.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Shopping ParkCity divulga novos horários de funcionamento

Publicado

em

Por

Seguindo as orientações do Governo e a atualização do Plano São Paulo, confira o novo horário de funcionamento do Shopping ParkCity Sumaré.

Novo horário de funcionamento – Segunda a sexta das 12h às 20h.

Sábado, domingos e feriados, Shopping ficará fechado.

Contato
Tel.: (19) 3450-2100
Atendimento: Segunda a Sexta: 10h – 18h

Endereço
Av. Rebouças, 3400 – Jardim Paulista, Sumaré – Sp – Cep 13171-065

Continue Lendo