Connect with us

Nossa Cidade

Beneficiados do Condomínio ‘Águas de São Pedro’ assinam contratos

Publicado

em

Nesta semana, após o sorteio realizado no último dia 16 janeiro para definir a ordem de escolha das unidades habitacionais, as 280 famílias beneficiadas pelo Programa de Habitação da Prefeitura de Sumaré com apartamentos no Condomínio “Águas de São Pedro”, na Região de Nova Veneza, começaram a assinar os contratos. Os documentos estão sendo assinados pelos beneficiários no Centro Administrativo de Nova Veneza, onde fica a Secretaria Municipal de Habitação. A assinatura é uma das últimas etapas antes da entrega oficial das unidades habitacionais, que deverá ocorrer em breve, e a mudança para a “casa própria”.

O empreendimento é destinado para famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil (a chamada “faixa 1” definida pelo programa do governo federal). O Condomínio “Águas de São Pedro” está localizado dentro do empreendimento Jardim das Águas, em Nova Veneza. O residencial foi viabilizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Sumaré e os programas “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, e “Casa Paulista”, do Governo Estadual.

As 280 famílias beneficiadas por unidades habitacionais do Condomínio Águas de São Pedro fazem parte tanto da “demanda de indicação” (a lista de famílias de ocupações de áreas de risco, por exemplo, feita pela própria Secretaria de Habitação, de forma ativa) quanto da chamada “demanda aberta” (formada por famílias de todas as regiões da cidade que se enquadram nos critérios do programa e que se inscreveram e participaram do sorteio realizado em agosto de 2014).

ASSEMBLEIA

Todos as 280 famílias do Condomínio “Águas de São Pedro” também deverão participar, no dia 30 de janeiro, da assembleia que vai definir detalhes para instalação do condomínio. Na ocasião, entre outros assuntos, serão escolhidos os membros do corpo diretivo e os condôminos também irão aprovar a previsão orçamentária do conjunto habitacional.

Publicidade

As pessoas que não puderem comparecer poderão constituir procuradores com poderes específicos e com firma reconhecida em Cartório. O documento deverá ser apresentado no início da assembleia, que começará às 9 horas, no Centro Esportivo “Vereador José Pereira”. O endereço é Rua Sebastião Rapouseiro, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva.

O PROGRAMA

O Programa de Habitação da Prefeitura de Sumaré, viabilizado em parceria com o PMCMV e com o “Casa Paulista”, está construindo e entregando 5.636 unidades habitacionais, sendo 50% destinadas para a “demanda indicada” pela própria Prefeitura, formada por famílias oriundas de ocupações irregulares de áreas públicas, e 50% para a “demanda aberta” ou “de sorteio”, para famílias que se inscreveram voluntariamente no programa e foram sorteadas em agosto de 2014.

Em ambos os casos, os beneficiados devem obrigatoriamente atender aos critérios federais da “Faixa 1” (os principais são apresentar renda máxima familiar de até R$ 1,6 mil reais por mês e não possuir imóvel próprio) quanto aqueles estabelecidos pelo Município, através do Conselho Municipal de Habitação (o principal é morar na cidade há 5 anos ou mais).

Fonte: Prefeitura de Sumaré

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook