Connect with us

Nossa Cidade

Biblioteca do Professor e Infantil deve reabrir em outubro

Publicado

em

A Biblioteca do Professor e Infantil “Myrella Rossi Mobilon”, localizada na Avenida Rebouças, Região Central de Sumaré, passou por uma ampla reforma promovida pela Prefeitura, com obras que tiveram início em julho e foram concluídas recentemente. Logo após a entrega do espaço revitalizado, prevista para o mês de outubro, a população – em especial as crianças – terá à disposição um ambiente praticamente novo, bem mais agradável e adequado para as pesquisas bibliográficas e a leitura em geral.
A reforma foi executada com recursos próprios da Administração Municipal, por meio da união de esforços das secretarias municipais de Cultura, Esportes e Lazer, de Serviços Públicos e de Meio Ambiente.
Biblioteca Infantil
Além da recuperação do espaço físico, manutenção geral elétrica e hidráulica, pintura interna e externa (adotando novas cores em conformidade com o padrão da atual Gestão Municipal), foi providenciada também a instalação de iluminação externa e readequações do paisagismo e jardinagem do entorno do espaço.
Com orientações da Secretaria de Meio Ambiente, as espécies de orquídeas cultivadas no jardim da biblioteca foram preservadas, inclusive os exemplares raros da orquídea Sumaré. Outros tipos de plantas foram substituídos por espécies adequadas para o local, seguindo o projeto de paisagismo que prevê um canteiro de plantas baixas. O gramado também foi renovado com placas de grama “Esmeralda”.
“Estamos bastante satisfeitos com o resultado de toda esta reforma. O novo espaço proporcionará um atendimento mais adequado à população, principalmente às crianças, que frequentam a biblioteca”, disse Anésio Lanatti, superintendente de Cultura de Sumaré.

ATENDIMENTO
Por conta da reforma, todo o material e os funcionários da Biblioteca do Professor e Infantil “Myrella Rossi Mobilon” foram transferidos provisoriamente para uma sala na Biblioteca Municipal “Professor Plínio Machado da Silva”, na Rua Geraldo de Souza, nº 157, Jardim Carlos Basso. Assim, o atendimento ao público, principalmente às crianças, não foi interrompido.

Fonte: Pref. Sumaré

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook