Nossa Cidade
Black Friday: comércio de Sumaré espera um aumento de até 25% nas vendas
As vendas na Black Friday devem registrar um aumento de até 25% no comércio de Sumaré, comparado com o ano passado. A expectativa é da ACIAS (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré). A uma semana para o dia da promoção mais esperada do ano, lojistas da cidade já estão no clima da liquidação.
A data, criada nos Estados Unidos, se popularizou no Brasil, onde ganhou uma dinâmica própria. Por aqui a Black Friday não se limita apenas à última sexta-feira do mês de novembro. Muitas lojas antecipam a promoção, com liquidações durante todo o mês de novembro.
Para o presidente da Acias, Juarez Pereira da Silva, a Black Friday é uma grande oportunidade para lojistas e consumidores. “O comércio tem a chance de turbinar as vendas e o consumidor pode aumentar seu poder de compra, adquirindo mais produtos com preços mais baixos”, comenta. Na avaliação de Silva, parte dos consumidores deve aproveitar esse período de liquidação para antecipar as compras de Natal. “A Black Friday contempla todos os setores do comércio, desde vestuário a eletrônicos”, comenta. Aparelho celular, roupas, calçados e acessórios estão entre os produtos mais procurados.
Para garantir a segurança dos consumidores e lojistas durante o período de compras, a ACIAS reforça a importância de manter os cuidados sanitários necessários, como uso de máscara e álcool em gel.