Connect with us

Geral

Brasil registra 6 mortes por Coronavírus

Published

on

Subiu para seis o número de mortes em decorrência ao coronavírus, causador da Covid-19. Nesta quinta-feira (19/03), o governo do Rio de Janeiro confirmou dois óbitos.

O Ministério da Saúde já havia contabilizado quatro mortes em São Paulo. Os registros fluminenses ainda não entraram no cálculo do governo federal.

Somente nesta quarta-feira (18/03) três mortes foram registradas. As vítimas são homens, com problemas de saúde e idades de 65, 81 e 85 anos. Todos foram atendidos em hospital privado da capital paulista.

O primeiro caso no Brasil de morte de pessoa infectada pelo novo vírus foi confirmado nesta terça-feira (17/03) em São Paulo.

Mortes desta quinta

Segundo a Secretaria de Saúde fluminense, a prefeitura de Miguel Pereira informou que uma mulher de 63 anos morreu. Ela era diabética e hipertensa, o que agrava o quadro de Covid-19.
A mulher apresentou sintomas no último domingo (15/03) e foi hospitalizada na segunda-feira (16/03). Ela morreu nessa terça-feira (16/03).

De acordo com as investigações das autoridades de saúde, ela teve contato com paciente confirmado que viajou ao exterior.

O paciente morreu na última terça-feira (17/03). Ele contraiu a Covid-19 do enteado, que havia chegado de uma viagem ao Estados Unidos.

Uma segunda morte foi registrada em Niterói. O homem de 69 anos estava internado em um hospital público.

Geral

Comércio espera “salvar” faturamento no segundo semestre com a flexibilização

Published

on

Na Fase Amarela do Plano São Paulo o comércio poderá funcionar por seis horas diárias e aumentar a capacidade de atendimento de 20% para 40%. Academias, bares e restaurantes e salões de beleza estão autorizados a abrir, seguindo as normas sanitárias, a partir de amanhã sábado (08/8), véspera do Dia dos Pais.

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) recebeu aliviada a notícia de que Campinas avançou para a Fase Amarela do Plano São Paulo de retomada das atividades econômicas, o que permite, a partir de amanhã sábado (08/08), a ampliação do horário de atendimento e da capacidade de público no comércio e a reabertura, após mais de quatro meses, dos estabelecimentos de serviços como academias, bares, restaurantes e salões de beleza.

“A retomada mais ampla dos setores de varejo e de serviços, nessa fase de flexibilização, aquecerá a economia regional e será crucial para a manutenção dos empregos este ano. Além do Natal, que é melhor data de vendas para o comércio, teremos o Dia dos Pais, neste domingo, a Semana do Brasil, em setembro, o Dia das Crianças, em outubro, e a Black Friday, em novembro e acreditamos ser possível ‘salvar’ o faturamento do setor no segundo semestre. O comércio está consciente sobre a importância dos protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias e está preparado para garantir a segurança de clientes, funcionários e fornecedores. Com o comprometimento de todos, conseguiremos encerrar 2020 em um patamar de vendas próximo ao apresentado no período pré-pandemia”, afirma Adriana.

De acordo com Adriana Flosi, as vendas referentes ao Dia dos Pais, na RMC, devem crescer entre 12 e 15% em relação aos primeiros dez dias de julho, em grande parte devido à reabertura das lojas, a retomada de algumas outras atividades na cidade no último dia 27, à melhora nos indicadores da pandemia, e, principalmente à mudança de fase de Campinas, o que sinaliza um cenário promissor. Já o comércio eletrônico na RMC deve movimentar R$ 104,5 milhões na data, contra R$ 60,5 milhões registrados no ano passado, montante que representa um crescimento de 72,73% em relação ao mesmo período de 2019.

Decreto
A alteração, anunciada nesta sexta-feira (07/08), pelo prefeito Jonas Donizette e pelo governador João Doria e que será publicada no Diário Oficial de amanhã, prevê o aumento de duas horas de funcionamento diárias (das atuais quatro para seis horas consecutivas), tanto para lojas de rua, como para shoppings centers. Já a capacidade de público, um dos cuidados necessários para evitar a proliferação do coronavírus no ambiente, sobe de 20% para 40%, para ambos os casos.

Por proposição da ACIC, conforme demanda dos lojistas, o comércio de rua de Campinas funcionará das 10h às 16h, de segunda a sexta, e das 9h às 15, aos sábados. Somente na região central da cidade estão instalados aproximadamente 2.150 estabelecimentos comerciais e, nos shoppings, cerca de 1.330.

Para os shoppings centers os horários serão diferenciados de segunda-feira a sábado. O Shopping Iguatemi, Galleria Shopping, Unimart, Spazio Ouro Verde e Shopping Jaraguá funcionarão das 12h às 18h; O Parque D. Pedro Shopping, Parque das Bandeiras e Shopping Prado Boulevard, das 15h às 21h. Aos domingos, o horário é unificado: das 12h às 18h. As praças de alimentação e o serviço de manobrista estarão liberados de acordo com o horário de funcionamento de cada centro de compra.

Os salões de beleza, as clínicas de estética, as barbearias, os bares, restaurantes e similares reabrem, também com restrições de funcionamento, por seis horas diárias e com 40% da capacidade. Para os bares e restaurantes vale a regra de operar para consumo no local em suas áreas ao ar livre ou em áreas arejadas. Os estabelecimentos de alimentação poderão definir seu horário de funcionamento, no período das 6h às 17h, desde que não ultrapasse o limite de seis horas diárias. No protocolo para as academias a capacidade máxima de ocupação é de 30%, com seis horas de funcionamento. Estão proibidas as atividades em grupo. Os salões de beleza e congêneres, além de 40% da capacidade e do horário reduzido precisarão operar exclusivamente com hora marcada e sem espera.

Escritórios em geral, cursos livres e clubes também estarão liberados para funcionar, conforme as normas e protocolos setoriais referentes à Fase Amarela do Plano São Paulo. Os responsáveis pelos estabelecimentos autorizados a funcionar deverão preencher a Declaração de Estabelecimento Responsável no portal da Prefeitura de Campinas. O documento, uma espécie de “curso” que explica e orienta sobre as medidas de prevenção ao controle da pandemia de Covid-19 e de proteção aos seus funcionários e clientes, deverá ser impresso e colocado visível nos estabelecimentos.

Continue Reading

Geral

Rinoplastia: pacientes se inspiram em famosos e procura por cirurgia dispara

Published

on

Procedimento está entre os dez tipos de plástica mais realizadas no Brasil

A inspiração veio das celebridades. Histórias de famosos que aproveitaram a quarentena para fazer rinoplastia, a cirurgia plástica que melhora a harmonia do nariz e ao mesmo tempo corrige problemas respiratórios, têm levado muitos pacientes a procurar informações sobre o procedimento. Nos consultórios onde atende, o cirurgião plástico Samir Eberlin, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), registrou um aumento de 40% na procura.

“A rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil, mas nas últimas semanas percebemos um crescimento expressivo de pessoas interessadas em realizar o procedimento”, comenta o cirurgião plástico. Além da demanda nos consultórios, a procura por informações nas redes sociais do médico também cresceu. “Estamos tendo um boom de pedidos de informações sobre a cirurgia e tempo de recuperação”, conta.

A rinoplastia está entre os dez tipos de cirurgia plástica mais realizadas no Brasil, de acordo com dados da SBCP. O formato, as proporções e a estrutura do nariz têm papel importante na harmonia do rosto. E é em busca desta simetria, que homens e mulheres recorrem à rinoplastia. “Com as recentes divulgações dos resultados das cirurgias feitas por artistas, a procura pelo procedimento disparou”, comenta Eberlin. Um dos exemplos que tiveram mais destaque na mídia foi o da ex-BBB Flayslane. A mudança no seu rosto causou bastante surpresa e muitas reações na internet.

A rinoplastia é um procedimento que pode ser realizado por meio de duas técnicas. Na técnica aberta é feita uma pequena incisão na base do nariz (entre as narinas e a parte interna de cada narina) para promover o remodelamento. Na técnica fechada é realizada incisão apenas dentro das narinas. Samir Eberlin explica que durante o procedimento, são corrigidos o perfil do nariz, a ponta, o tamanho das narinas e a assimetria nasal.

A cirurgia também é indicada para quem possui dificuldade para respirar por conta de problemas na formação do nariz. “O paciente pode fazer uma avaliação e corrigir vários problemas com apenas um procedimento”, comenta Eberlin. O médico lembra que oito em cada dez brasileiros têm desvio de septo, quando a parede interna do nariz é torta. O problema causa desconforto. Quanto mais perto o desvio estiver da ponta do nariz, maior é o incômodo.

Para evitar riscos desnecessários, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica alerta que o procedimento deve ser feito por um médico habilitado.

Continue Reading

Geral

Lentes de contato dental são aliadas para quem busca o sorriso perfeito

Published

on

Na era das selfies, um sorriso bonito pode valer muito. Basta uma rápida pesquisada nas redes sociais para encontrar vários exemplos de sorrisos espetaculares. Para quem procura um sorriso perfeito, as lentes de contato dental são uma grande aliada.

O diretor clínico e responsável técnico da Oral Unic Sumaré, Norton Henrique Kuhl, explica que as lentes de contato são lâminas de porcelana colocadas sobre o dente com cola especial. Com as lentes é possível ter um sorriso mais simétrico, sem mexer na estrutura natural do dente e sem grandes desgastes.

Kuhl ressalta que os tratamentos para aperfeiçoar os sorrisos evoluíram muito com o passar dos anos e estão atraindo cada vez mais pessoas para os consultórios. “A era digital influencia bastante na elaboração das lentes de porcelana, por exemplo, podendo ser confeccionadas através da tecnologia CAD/CAM e com auxílios de projetos digitais do sorriso feitos com scanner intra oral”, ressalta.

O tratamento com lentes de contato é rápido e pode ser realizado entre três a quatro sessões. Seguindo as recomendações dos dentistas, é possível que as lentes de contato tenham uma vida útil bastante longa, chegando até 20 anos.

Sobre a Oral Unic

A Franquia Premium Oral Unic Implantes foi fundada em junho de 2016, em Itajaí (SC). Conta com a melhor gestão no ramo, e está presente em mais 70 cidades, e espalhadas por 13 estados (Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Bahia, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro e Tocantins). Em Sumaré, a unidade da Oral Unic foi inaugurada no último dia 1º de julho e conta com uma estrutura de 320 metros quadrados de área construída. A clínica trabalha com o conceito all-in-one, que possibilita aos pacientes realizar todos os exames e acompanhamentos necessários para o tratamento em um só lugar. Em 2020, a previsão é que mais 45 unidades sejam inauguradas pelo Brasil.

Serviço:

Oral Unic Sumaré

Endereço:  Avenida Rebouças, nº 2019, bairro Vila Santana.

Telefones: 19 3828-3334 | 19 98447-7190

Site e redes sociais:

https://www.instagram.com/oralunicsumare

www.oralunicsumare.com.br 

Continue Reading