Connect with us

Policial

Briga de vizinhos acaba com um preso no Jardim Paulistano

Publicado

em

Plantao Policial

Um Homem foi preso na manhã de terca-feira, acusado de porte ilegal de arma de fogo. O flagrante aconteceu no Jardim Paulistano, em Sumaré.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais foram até o bairro para atender um caso de briga entre vizinhos. No entanto, só um dos envolvidos estava no local.

Ele contou aos agentes que já havia sido preso e mantinha uma arma em sua residência. A PM apreendeu um revólver calibre 38 munido e deu voz de prisão em flagrante para o homem.

O caso continuará sendo investigado pela Polícia Civil.

Continue Lendo

Policial

PM captura procurado pela justiça no Jardim Basilicata, em Sumaré

Publicado

em

Por

Uma equipe de Apoio da 1ª CIA PM, em patrulhamento preventivo na madrugada desta quarta-feira (19) pelo bairro Jardim Basilicata, em Sumaré, quando pela Rua Laranjeiras se deparou com um indivíduo em atitude suspeita.

De imediato os policiais efetuaram abordagem, onde na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém ao pesquisar a vida pregressa via COPOM/PRODESP, constatou um mandado de prisão em desfavor do abordado.

Diante do fato o indivíduo foi conduzido ao plantão policial de Sumaré, onde foi dado ciência à autoridade de plantão, que determinou a elaboração do boletim de ocorrência de Captura de procurado, recolhendo o indiciado M. à cadeia pública de Sumaré, ficando a disposição da justiça.

Continue Lendo

Policial

Idoso é autuado pela 10º vez por tráfico de pássaros silvestres em Sumaré

Publicado

em

Por

Um idoso de 63 anso foi autuado pela Polícia Militar Ambiental, nesta quinta-feira(13), por tráfico de pássaros silvestres no distrito de Nova Veneza, em Sumaré (SP). De acordo com a corporação, que chegou ao local por denúncia anônima, foram encontradas 15 aves dentro da residência.

Entre as espécies, estão galo de campina, trinca-ferro, coleirinha, canário da terra, caboclinho, bigodinho e tempera viola. Além dos pássaros, a polícia também apreendeu sete viveiros, 30 gaiolas, um alçapão, além de caixas de leite usada para o transporte das aves. Nas outras vezes que autuou o idoso, em outro endereço, a polícia apreendeu aproximadamente 400 pássaros.

Ainda segundo a corporação, o homem busca os pássaros no Sul de Minas para revender em Sumaré. O idoso será encaminhado ao 3º Distrito Policial da cidade para o registro da ocorrência de crime ambiental e será liberado. A multa, por conta dele ser reincidente, foi fixada em R$ 22,5 mil. A prefeitura deve mandar um caminhão à residência para fazer a retirada das gaiolas.

A polícia também vai acionar o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) ou o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) para que os pássaros passem por uma readaptação e depois sejam soltas na região do próprio bioma.

Por MC Fernandes

Continue Lendo

Policial

ROMU PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES NO MARIA ANTÔNIA

Publicado

em

Por

Na noite de ontem (12), uma equipe de ROMU em patrulhamento pelo Jd Maria Antônia em Sumaré, avistou indivíduo que ao perceber nossa presença saiu correndo sentido a mata, foi acompanhado pela equipe, alcançado e abordado.

Com o mesmo foi localizados os objetos apreendidos, dado voz de prisão apresentado ao DP, no qual permaneceu a disposição da justiça.

Materiais apreendidos
– 72 ependorf de cocaína
– 70 porções de crack
– 64 invólucro de maconha
– 07 frascos de lança perfume
– 45$ reais em espécie

Continue Lendo