Nossa Cidade
BRK executa interligação de rede de água, em Sumaré, nesta quinta (18)
Ação faz parte do trabalho de setorização que a empresa executa na cidade, e que contribui com o controle e redução do índice de perdas de água
Para garantir uma melhor configuração ao sistema de abastecimento de água em Sumaré, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto da cidade, investe no trabalho de setorização – uma espécie de subdivisão entre as redes de distribuição do município.
Parte desse trabalho consiste na interligação de novas tubulações implantadas ao sistema de distribuição de água existente, contribuindo para a adequação da pressão da água nas redes e, consequentemente, uma redução das perdas. Nesta quinta-feira, dia 18, a empresa executa uma dessas interligações, ação que ocorrerá nos bairros Jardim Macarenko e Parque Residencial Casarão.
Por conta da intervenção, três bairros podem ter oscilações no abastecimento nesta quinta-feira, dia 18. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado no final da noite desta própria quinta-feira, dia 18.
Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Os bairros que podem ser afetados são: Parque Residencial Casarão, Residencial Amalia Luiza e Jardim Macarenko.
Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato pelo telefone 0800 771 0001. O atendimento é gratuito e funciona 24h por dia.
Setorização do abastecimento
A setorização no abastecimento de água, consiste em delimitar uma determinada região, possibilitando, por meio da instalação de macromedidores, gerenciar de forma eficaz os volumes de água distribuídos dentro desta região. Essa atividade integra o plano de trabalho de redução de perdas de água que a concessionária executa de maneira contínua no município.
“Quando temos a cidade dividida em setores de abastecimento, conseguimos identificar de forma mais rápida um possível vazamento que está afetando determinada região e, portanto, solucioná-lo com maior agilidade. Isso traz uma maior eficiência operacional, minimiza os impactos no abastecimento dos nossos clientes e evita as perdas”, explica Rodrigo Zangirolami, Gerente de Operações da BRK.
Atualmente, em Sumaré existem 42 setores de macromedição, e a meta é criar mais dois setores até o final deste ano. “Quanto mais setores temos disponíveis, melhor se realiza a gestão de perdas, pois os volumes de água disponibilizados para cada setor são acompanhados por meio da macromedição, indicando quais são os pontos focais nas ações de caça-vazamentos e verificações de irregularidades”, complementa o gerente.