brk

BRK executa intervenção nesta quinta (26) para redução do índice de perdas de água em Sumaré

Com o objetivo de reduzir o índice de perdas de água em Sumaré, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto da cidade, executa nesta quinta-feira, dia 26, uma intervenção no sistema de abastecimento.

A ação consiste na instalação de uma válvula reguladora de pressão na rua Antônio Sanches Lopes, no Jardim Aclimação. O equipamento é responsável por equalizar a pressão na rede de água, reduzindo assim o número de vazamentos e o volume de água perdido. 

“O trabalho para redução das perdas no sistema de distribuição de água do município é uma ação contínua. A instalação desse dispositivo influencia diretamente nesse trabalho, uma vez que previne rompimentos das redes de água”, explica Carina Betarelli, Coordenadora de Planejamento Técnico da BRK em Sumaré. 

Desde que assumiu a concessão, em 2015, a BRK reduziu o índice de perdas de 60%, para 34,9% (média de 2021) na cidade.

Por conta da intervenção desta semana, quatro bairros podem ter oscilações no abastecimento de água nesta quinta-feira, dia 26. A previsão é que o serviço seja totalmente regularizado no final da noite da própria quinta-feira, dia 26.


Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Os bairros que podem ser afetados são: Conjunto Habitacional CDHU, Jardim Aclimação, Jardim São Judas Tadeu I e Residencial Recanto das Árvores. 

Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.