brk

BRK executa limpeza preventiva no Centro de Reservação João Paulo nesta quinta, dia 30

Com o objetivo de garantir a qualidade da água que é distribuída aos moradores de Sumaré, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto da cidade, executa a limpeza preventiva dos reservatórios de água tratada do município. Nesta quinta-feira, dia 30, um reservatório localizado no Centro de Reservação João Paulo passará pela limpeza.

Além de garantir a qualidade da água, essa intervenção busca garantir que a estrutura da unidade esteja em boas condições de operação. Isso é feito por intermédio de uma inspeção que será realizada no mesmo dia da limpeza e que atestará, por meio de laudos técnicos, as condições tanto externas como internas dessa unidade. A ação garante a segurança nas operações, tanto para os funcionários da concessionária quanto para a população que recebe água desse reservatório.

A lavagem preventiva é feita com caminhões de hidrojateamento que garantem a realização do trabalho com maior agilidade e eficiência. Ao final, é realizado o processo de desinfecção do reservatório com hipoclorito e posterior análises de potabilidade da água a ser distribuída a população pelo laboratório da BRK. 

Por conta da intervenção, três bairros da cidade podem ter oscilações no abastecimento na quinta-feira, dia 30. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado no final da tarde da própria quinta-feira, dia 30. 

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Os bairros que podem ser afetados são: Jardim João Paulo II, Jardim Santa Madalena e Parque João Vasconcellos.


Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato por meio do telefone 0800 771 0001. O atendimento é gratuito e funciona 24h por dia. 

Lavagem caixa d’água
Assim como a concessionária realiza a limpeza e desinfecção dos reservatórios de água tratada para manter a qualidade da água distribuída à população, é importante que os clientes também façam a limpeza periódica, de seis em seis meses, de seus reservatórios individuais, ou seja, de suas caixas d’água. Isso é importante também para garantir a qualidade de água consumida nas residências. 

No site da concessionária, a população encontra um passo a passo detalhado de como realizar essa limpeza, confira em https://blog.brkambiental.com.br/limpeza-caixa-dagua/
Lembrando que, após o término da limpeza, é importante deixar a caixa fechada para evitar o mosquito da dengue e também a entrada de sujeira, pequenos animais e insetos.