castracao

Cadastramento itinerante da castração animal estará na Vila Soma neste sábado (23)

Agendamentos  para o procedimento também seguem sendo feitos por meio do site do Bem-Estar Animal

Neste sábado (23), a equipe do Cadastramento Itinerante da Castração, da Secretaria de Bem-Estar Animal estará na Vila Soma, na sala de coordenação do bairro, entre 9h e 11h. A iniciativa é voltada a tutores de baixa renda, que fazem parte de programas sociais, e protetores de animais independentes, desde que possuam cadastro junto à Prefeitura.

“O objetivo é ampliar o número de cadastros para castração entre animais dessa região. Nossa intenção é ter uma grande adesão com essas ações. A Vila Soma  é a próxima região que deve receber uma equipe do Bem-estar animal com essa finalidade, mas ainda estamos definindo como será a ação no bairro”, explica o veterinário Régis Costa, responsável pela ação.

No último sábado (16), a equipe esteve no bairro Três Pontes, onde foram feitos 30 cadastros para o procedimento. A equipe realizou ainda avaliação dos animais que estiveram no local.

O cadastramento para castração de animais domésticos no município também segue sendo feito por meio do site do Bem-Estar Animal, pelo endereço: www.sumare.sp.gov.br/dembeas. Além da inscrição via internet, a secretaria promoverá nas próximas semanas ações em bairros da cidade como forma de estimular e


facilitar o cadastramento.  

Desde o início da campanha, em maio, foram castrados 924 animais. Deste número, 278 são cadelas, 176 cachorros, 290 gatas e 180 gatos. A meta é realizar mais de 2,5 mil procedimentos pela campanha. Após o agendamento, a pessoa responsável pelo animal será orientada sobre os cuidados de pré e pós-operatório. É importante que para o procedimento o animal esteja em jejum. 

Além da castração é feita também a microchipagem dos animais, contendo informações do tutor e do pet.

Documentos necessários para o cadastramento:

-Cópia RG e CPF ou CNH do responsáveis;

-Comprovante de endereço (mínimo 2 anos residindo na cidade);

-Possuir CadÚnico ou extrato do Auxílio Brasil;

-Carteira de Trabalho (para desempregados);

-Protetores independentes cadastrados devem apresentar documentos comprobatórios.

Agendamento: via site Bem-Estar Animal (www.sumare.sp.gov.br/dembeas)

Informações: (19) 3828 8451

Cadastramento itinerante: Campanha de Castração Animal

Local: Sala da Coordenação da Vila Soma

Data: 23 de julho

Horário: 9h às 11h