Connect with us

Policial

Câmera de monitoramento inteligente de Sumaré auxilia na prisão de suspeitos de quadrilha de estelionato

Publicado

em

gm-sumare

A Guarda Municipal de Sumaré prendeu nesta quinta-feira, dia 14, três membros suspeitos de integrarem uma quadrilha de estelionatários que aplicava golpes em clientes de agências bancárias na cidade. Após identificação da placa do veículo dos indivíduos por uma das Câmeras de Monitoramento Inteligentes, equipes da corporação monitoraram os meliantes e efetuaram a prisão em um caixa eletrônico de um supermercado na região central, quando tentavam aplicar o golpe em uma senhora.

Os mesmos indivíduos já estavam sendo investigados e procurados pela GM, após serem filmados e identificados realizando os golpes em outras regiões do Município. Todos já tinham passagem pela polícia e foram apresentados no Plantão Policial.

Em 2020, Sumaré implantou as câmeras de monitoramento inteligentes em pontos estratégicos, principalmente nas entradas e saídas do Município, verificando o tráfego e veículos e contribuindo para gerar mais segurança à população. As câmeras têm tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) e realizam o reconhecimento automático e instantâneo das placas de veículos, permitindo, assim, maior agilidade na fiscalização de roubos e furtos ou de veículos envolvidos em outros tipos de crime.

O monitoramento é realizado via CECOM (Centro de Comunicação Operacional e Monitoramento) da Guarda Municipal – uma base operacional do órgão que integra o atendimento à população, monitoramento da cidade e despacho de ocorrências –  e interligado com as demais cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), repassando as informações para os órgãos de segurança de todas as cidades, unificando essas informações e as instituições. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook