Connect with us

Nossa Cidade

Campanha de Vacinação contra Gripe é prorrogada até 31 de agosto em Sumaré

Publicado

em

Prorrogada até dia 31 de agosto a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A vacinação ocorre das 8 às 15 horas, em pontos em todas as regiões, em espaços específicos para que não haja aglomeração e nem contato entre as pessoas. A prorrogação do prazo atende orientação do Governo do Estado de São Paulo.

O objetivo é atender a população que faz parte dos grupos de risco para o vírus da gripe, mas que ainda não procuraram pelas unidades de Saúde para receber a dose da imunização. Em Sumaré, a expectativa é aumentar a vacinação de crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas até 45 dias e adultos com idade entre 55 a 59 anos.

Também podem vacinar professores das escolas públicas e particulares, pessoas com deficiência, Melhor Idade acima dos 60 anos, colaboradores da Saúde, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, profissionais dos Correios e da limpeza urbana, além das pessoas em situação de rua.

Todos devem apresentar a carteira de vacinação. Os pacientes com comorbidades também devem apresentar receita ou laudo médico; motoristas e caminhoneiros devem estar munidos de um comprovante, seja CNH, carteira de trabalho ou holerite.

“Continuamos com a expectativa de aumentar a procura pela vacina em alguns grupos, por isso, a necessidade de atender a orientação do Estado e prorrogar o prazo. É importante que os grupos inseridos na campanha procurem a unidade de saúde de sua região e se protejam. Assim como foi durante todas as fases da campanha, promovemos um esquema especial para tomar a vacina, montado para as pessoas terem contato apenas com os profissionais de saúde”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Confira os locais de vacinação:

Região central:

Local: CS II – Rua Antônio do Valle Melo, 1510, centro

Local: USF Vasconcellos – Rua João de Vasconcellos, 777, Pq. João de Vasconcelos

Local: USF Cruzeiro – Rua 3, 311, Chácara Estrela Dalva

Região SOMA (todas as quintas-feiras)

Local: Rua 1, s/n, Vila Soma

Região da Área Cura

Local: USF Bandeirantes – Rua Josias Macedo Neves, 15, Parque Bandeirantes I

Local: USF Denadai – Rua Luciano Ramos Ayala, 553, Jardim Denadai

Local: USF São Judas – Rua Circular, s/n, São Judas Tadeu

Região do Matão

Local: USF Nova Terra – Rua Carlos Rogério Farias, 315, Jardim Nova Terra

Local: USF Santa Clara – Rua Benedito Teodoro Mendes, 26, Jardim Santa Clara

Local: USF Paraíso – Rua Expedito Vieira Damasceno, 50, Jardim Paraíso

Região do Picerno

Local: USF Picerno – Rua da Saúde, s/n, Jardim Picerno

Região de Nova Veneza

Local: USF Jardim do Trevo – Rua Inácio N. De Moura, 266, Nova Veneza

Local: USF CIS Nova Veneza – Rua Paraíba, 211, Jardim São Francisco

Local: USF Virgílio Viel – Rua Alice Menuzzo Pancote, 294, Virgílio Viel

Região do Maria Antônia

Local: USF Ângelo Tomazin – Rua Gervacina Alves Ferreira, 1.450, Ângelo Tomazin

Local: USF Maria Antônia – Rua Oswaldo Vaccari, 685, Maria Antônia

Local: USF Dall’Orto – Rua Piracanjuba, 95, Jardim Dall’Orto

Nossa Cidade

Começam obras de construção de muro no Cemitério Municipal da Saudade

Publicado

em

Por

Mais uma obra de melhoria na infraestrutura da cidade foi iniciada essa semana: a construção do muro de concreto que margeia os fundos do Cemitério Municipal da Saudade. No total, serão mais de 300 metros de muro que começaram a ser construídos essa semana e que vão garantir mais segurança ao espaço público e à população que reside nas proximidades.

Esse serviço é uma parceria da Prefeitura de Sumaré com a iniciativa privada, com acompanhamento e supervisão das secretarias municipais de Obras e de Serviços Públicos. Também faz parte do cronograma do projeto a abertura da Rua Pedro Noveleto Sobrinho, atualmente uma via sem saída, que passará a ser mais uma alternativa de acesso à Avenida Rebouças, na região central.

Para o deputado estadual Dirceu Dalben, que acompanha os serviços no local, “essa é uma obra que irá trazer reforço na segurança da área do Cemitério Municipal da Saudade, delimitando o espaço que é tão bem cuidado pelas equipes da Prefeitura de Sumaré”.

“Além disso, é importante destacar a abertura de uma nova via para a população. Essas obras de infraestrutura são de extrema importância para acompanhar o desenvolvimento da cidade”, enfatizou.

Continue Lendo

Nossa Cidade

“Estrada da PPG” na Área Cura recebe iluminação de LED

Publicado

em

Por

Mais uma etapa se concretizando nas obras de duplicação e revitalização da Estrada Municipal Américo Ribeiro dos Santos, mais conhecida como “Estrada da PPG”. O local –  importante via de acesso à região da Área Cura, pela Rodovia Anhanguera (km 107) – recebe nesta quarta (30) os postes metálicos com braços duplos de iluminação pública com lâmpadas de LED, de 150 watts.

A Prefeitura de Sumaré executa essa benfeitoria com recursos municipais e também por meio de verbas oriundas das emendas parlamentares do Deputado Estadual Dirceu Dalben, visando tornar o trânsito mais ágil e seguro para as pessoas que utilizam diariamente o trajeto. O investimento é da ordem de cerca de R$ 6 milhões. O ‘pacote’ de melhorias de alargamento e modernização da estrada conta com a pavimentação de 1,5 quilômetros de extensão da via, recapeamento do trecho já existente, ciclovia, paisagismo e calçada para pedestres.

“As lâmpadas LED oferecem vantagens bastante consideráveis, principalmente em termos de durabilidade, economia e sustentabilidade, já que essa tecnologia é mais eficiente, gerando economia para os cofres públicos com a redução do consumo de energia e de custos com eventuais trocas de lâmpadas – devido à vida útil mais longa das lâmpadas”, disse o secretário municipal de Serviços Públicos, Aparecido Fernandes.

Os trabalhos avançam diariamente, com homens e maquinários no local. Essa obra é mais um grande investimento em mobilidade que a Administração Municipal faz, contribuindo para o desenvolvimento da Área Cura e de toda a cidade, já que se trata de uma via que tem papel fundamental para os moradores; e essa duplicação vai melhorar a estrutura, fluidez e segurança dos usuários.

Para o deputado estadual Dirceu Dalben, que tem acompanhado de perto o andamento dos trabalhos, e até participou do plantio de Kaizuka – pinheiro próprio para paisagismo, uma das espécies do canteiro – é gratificante entrar na fase final dessa obra de infraestrutura muito importante para os moradores, que está recebendo pavimento de qualidade e as benfeitorias necessárias.

“Essa é uma obra de extrema importância para a região Cura. Os moradores merecem todo o conforto de uma via duplicada, pavimentada e revitalizada, e ficamos muito felizes em poder contribuir por meio das nossas emendas parlamentares com este projeto grandioso. Além de novas faixas para tráfego e paisagismo completo, a estrada contará também com ciclovia e calçada para pedestres – todas melhorias que vão deixar o trânsito mais ágil e seguro para a população, transformando também a entrada da Área Cura em um novo cartão postal para a cidade”, disse o parlamentar

A Prefeitura de Sumaré tem investido em diversas obras de mobilidade urbana e uma delas é a duplicação e revitalização da “Estrada da PPG”, uma das mais movimentadas da região da Área Cura. É mais um benefício para milhares de pessoas, porque facilita o deslocamento e garante um trânsito mais seguro. Vale destacar que os investimentos em mobilidade urbana contemplam todo o Município. Além dessa melhoria, a região Cura recebeu outras benfeitorias, entre elas, a implantação de um Centro da Criança, UBS Ypiranga, academia ao ar livre do Sol Nascente, recuperação da erosão da Avenida José Vedovato, calçamento do linhão do Parque Santo Antônio, entrega da Biblioteca do Bem Retiro, Área de Lazer do Parque Santo Antônio, revitalização do Núcleo do Bem-Estar do Ypiranga, além do andamento da reforma do PSF Bandeirantes e do projeto da construção de uma UPA da região.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Sumaré quita primeira parcela do 13º salário dos colaboradores municipais

Publicado

em

Por

Sumaré quitou nesta quarta-feira, dia 30, o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos colaboradores municipais. Foram depositados R$ 2,7 miilhões, referentes aos 50% do 13º, para os colaboradores.

A antecipação do benefício, que por lei deve ser paga até 30 de novembro, é uma medida adotada desde 2017 para melhor funcionamento da máquina pública, por meio do planejamento das receitas e despesas, e valorização do servidor.

Mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia causada pelo novo coronavírus, novamente Sumaré deu um passo à frente e realizou de maneira escalonada o pagamento da primeira parte do 13º.  Segundo a Prefeitura, o objetivo da medida também é aquecer e fortalecer o comércio local – seguindo, claro, todos os cuidados que a Covid-19 exige.

“Desde que assumiu seu mandato, em 2017, o prefeito Luiz Dalben vem realizando o pagamento de 50% do 13º no decorrer do ano, para não sobrecarregar a folha do mês de dezembro e também como uma maneira de valorizar o colaborador público, que vinha sofrendo com o descaso de administrações anteriores. E este ano, não é diferente. Mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia, principalmente com relação à queda na arrecadação, os salários dos servidores de Sumaré estão em dia, já iniciamos o pagamento do 13º e também estamos conseguindo dar continuidade a diversas obras e melhorias para a população. Não é uma tarefa fácil, mas com planejamento e, principalmente, respeito ao dinheiro público, ao servidor e à população, é possível”, destacou a secretária.

MAIS BENEFÍCIOS

Salário em dia e 13º adiantado são apenas parte de um pacote de ações de valorização do funcionalismo público implantado pela atual gestão em Sumaré. Após vários anos em que o dissídio da categoria ficou “congelado”, o prefeito Luiz Dalben também já garantiu reajuste salarial para todo o funcionalismo de 4,75% em 2017, mais 2,85% em 2018 e 3,89% em 2019. Além disso, também houve reajuste do auxílio-saúde, implantação do cartão de vale-alimentação e do abono natalino.

Outras medidas incluem oferecer melhores condições de trabalho aos colaboradores, com reformas dos prédios públicos e aquisição de novos equipamentos, além de cursos de capacitação internos e parcerias com unidades de ensino da cidade, que garantem descontos em diversos cursos aos servidores municipais, principalmente cursos de nível superior e técnico.

Continue Lendo