domingo, outubro 22

Campanha de Vacinação imuniza 1.700 cães e gatos

A Campanha de Vacinação para cães e gatos realizada no sábado, dia 24, em Sumaré, imunizou 1.700 animais. Foram aplicadas 1.400 doses da V12 em cães e mais 300 doses da Tríplice em gatos. As vacinas foram disponibilizadas pelo Inpama-CG (Instituto Nacional de Proteção Animal e Meio Ambiente – Cães e Gatos) e a campanha ainda contou com o auxílio da ONG Pata Verde, protetores de animais e da Prefeitura de Sumaré.

A imunização aconteceu na Praça das Bandeiras e todas as doses doadas pelo Inpama-CG foram aplicadas. “Agradecemos a parceria das entidades nesta campanha, que deu muito certo, em benefício da saúde dos animais e das famílias mais carentes que não possuem condições de arcar com estas vacinas. A vacinação é a melhor forma de proteger os cães e gatos contra diversas doenças infecciosas, garantindo não só o bem-estar e a qualidade de vida destes animais, mas também das pessoas que convivem com eles”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

A V12 previne os cães contra a parvovirose, cinomose, parainfluenza, hepatite viral canina, leptospirose, coronavirus, giardíase e tosse canis. Nos gatos, a Tríplice previne contra as doenças Cálice vírus, rinotraqueíte e panleucopenia.

Fonte: Prefeitura de Sumaré